Top 5 Livros de 2018

Resenha Gloss Lip Volume Hialurônico Blant

Espuma de Limpeza Facial Cicatricure

1 peça 5 looks: Chemise

Esponja de silicone para limpar a pele

Minhas novas tatuagens

Resenha Spray Dumb Blonde Bed Head TIGI – toning protection spray

Cupom de desconto Glambox

De 2018 para 2019

06mar/19

Espuma de Limpeza Facial Cicatricure

BeautyResenhas

Eu sou uma pessoa meio tradicional pra algumas coisas e às vezes tenho um pouco de resistência com certas inovações. Desde sempre, limpeza pra mim era com sabonete: em barra ou líquido. Mas aí inventaram uma série de novos produtos e eu fui me adaptando. Um deles? Espuma. Não é engraçado que isso já venha pronto, não precise do atrito da pele + água + sabão pra acontecer? Pois então. Testei a  Espuma de Limpeza Facial Cicatricure com ação 2 em 1 – limpa e revitaliza. De acordo com a marca:

A Espuma de Limpeza Facial Cicatricure foi desenvolvida para ajudar a remover o excesso de oleosidade e impurezas provocadas pelos resíduos de maquiagem e poluição. Além disso, possui agentes de limpeza associados a 11 aminoácidos para favorecer a vitalidade da pele (oleosa, mista, normal e seca) e possui ação 2 em 1: limpa e revitaliza. Sua espuma suave prepara a pele diariamente para sua rotina de beleza.

O QUE EU ACHEI DA ESPUMA DE LIMPEZA FACIAL CICATRICURE

A primeira coisa que achei foi… estranho! É uma espuma mesmo, bem aerada e leve. Não se parece com aquelas usadas para raspar ou barbear, é mais próxima da textura de uma espuma feita quando lavamos a louça.  Inicialmente não achei que isso fosse realmente limpar minha pele, principalmente remover a oleosidade e fiquei na dúvida em relação à quantidade que eu deveria usar. Hoje eu te digo: um pump é ideal pro rosto todo.

A embalagem é super fácil de usar, não escorrega da mão e a válvula do pump desce suave, sem muito esforço. Pode ser aplicada diretamente no rosto úmido ou nas mãos e esponjas e depois no rosto com movimentos circulares. Ela espalha bem, mas não faz mais espuma como um sabonete líquido, por exemplo. É como se fosse dissolvendo no rosto e a mágica acontece no enxágue: pele limpa, lisa e sem oleosidade. Eu fiquei muito surpresa porque em relação ao óleo, ela remove mesmo! Eu tenho a pele mista e na partes menos oleosas eu evito passar tanto, porque depois de seca, senti aquela leve sensação de ressecamento e pele repuxando um pouco. Então capricho na zona T e o resultado é um rosto limpinho, com viço e com a oleosidade controlada – por um tempo, ao longo do dia, esse rostinho volta a fabricar óleo normalmente. 

Sobre remover maquiagem, não dá ~ até porque, a ideia não é essa e ela não promete isso, é uma limpeza mais superficial e adstringente. Acho ideal pra usar antes de fazer maquiagem, justamente por esse efeito removedor do excesso de oleosidade. Me surpreendeu e já faz parte da minha rotina. Eu tenho usado todos os dias pela manhã, onde a pele está mais limpa no quesito impurezas e mais oleosa. Vem  100ml e é importante agitar antes de usar. Ela rende muito porque não precisa de muito produto.  Veio numa das edições da Glambox e custa em média R$29,90 nas drogarias.

INGREDIENTES

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário