Avaliando produtos de make de R$10,00

Ficando bem com meu corpo

Ugly Sneakers – o que é e como usar

Caneta SOS Cutículas Perfeitas Granado Pink

Livro Por Todas Nós da Ellora Haonne

CC Cream Siàge Reconstrói os Fios EUDORA

Como fazer parede de cimento queimado

Apps para deixar seus stories lindos

Fazer unhas sem tirar cutícula

07mar/18

Minha experiência no #5amclub

Lyfestyle

Há um tempo eu vi a Dóris Baumer falando no Instagram dela sobre um projeto chamado #5amclub e fiquei curiosa. Conversando com ela e pesquisando sobre na internet, aprendi que é uma maneira bem bacana de você ter mais tempo no seu dia e que isso envolve porções psicológicas, por isso é tão eficiente. A ideia basicamente consiste em acordar todos os dias às 5h da manhã e com isso ganhar no mínimo 3 horas a mais no seu dia. Há vários estudos que falam um pouco mais sobre os benefícios dessa prática, então é super bacana você dar uma lida pra entender melhor como funciona isso na prática. Fiz um vídeo contando como foi a minha experiência no #5amclub e como isso mudou minha rotina.

MINHA EXPERIÊNCIA NO #5AMCLUB

Como vocês puderam ver, teve um efeito bem positivo pra mim. É claro que eu passei por um processo de adaptação e nem tudo são flores, tem dias que eu tenho certeza de que não vou conseguir levantar e chego até a me arrepender de ter tido a ideia, mas quando eu consigo, tudo muda e fica muito melhor. Se você tem muita dificuldade, eu tenho algumas dicas que podem te ajudar no início.

  • Coloque o despertador com 10 minutos de antecedência do horário. Use a função soneca somente uma vez e levante, por mais que você se sinta um zumbi. Enrolar na cama só vai fazer você se sentir mais cansado e tentado a não acordar.
  • Na hora vai ser muito difícil, mas se você levanta da cama e começa a agir, logo desperta e fica mais fácil resistir à vontade de voltar pra cama.
  • Finja que está no seu horário normal e vá fazer as coisas que você faria se tivesse acordado as 8 horas, por exemplo.
  • Você não precisa necessariamente trabalhar, pode ser um tempo extra pra estudar, ler um livro, tomar um banho mais demorado ou ainda colocar em dia alguma coisa que você vem adiando na sua vida.
  • Não veja isso como um fardo. Faça uma experiência, tente por 3 dias até uma semana e veja se deu resultados pra você. De repente é uma questão de adaptação, mas pode ser que isso não faça tanta diferença assim na sua vida, cada um tem um funcionamento diferente. Se perceber que está dando certo, continue e use isso de motivação. Quanto mais você se sentir melhor em relação ao que consegue realizar, mais terá ânimo pra não desistir.
  • Seja flexível. Pode ser que em determinada noite você acabe dormindo mais tarde por alguma eventualidade ou simplesmente esteja cansada demais pra acordar tão cedo no dia seguinte. Se permita descansar mais um pouco, só não use isso como desculpa. Na próxima manhã, dê continuidade e repita esse processo sempre que for necessário.

Aqui tem o vídeo da Dóris falando sobre o #5amcLub e nesse outro vídeo ela mostra um pouco como funciona a rotina dela acordando nesse horário. Me falem o que acharam da ideia e se vocês ficaram com vontade de tentar! Se fizerem, me contem como foi!

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário