Avaliando produtos de make de R$10,00

Ficando bem com meu corpo

Ugly Sneakers – o que é e como usar

Caneta SOS Cutículas Perfeitas Granado Pink

Livro Por Todas Nós da Ellora Haonne

CC Cream Siàge Reconstrói os Fios EUDORA

Como fazer parede de cimento queimado

Apps para deixar seus stories lindos

Fazer unhas sem tirar cutícula

24jan/18

Óleo de Coco Enmusse Hair Fly

Resenhas

Eu já falei bastante aqui no blog sobre Cronograma Capilar  e sobre a importância dos óleos vegetais na etapa da Umectação. Eu recebi há um tempo o Óleo de Coco Enmusse Hair Fly que é específico para o cabelo. Achei bacana a ideia porque sempre usava Óleo de Coco culinário e agora existe uma opção só pro cabelo. No final das contas, a função é a mesma, mas é legal saber que as marcas estão investindo nessa área e acrescentando mais propriedades, deixando o produto melhor.

De acordo com a marca:

Umectação, Hidratação, Nutrição, Selagem Brilho Intenso. Tem propriedade antibacteriana é rico em vitaminas K, vitamina E e Ferro. Fornece nutrientes e proteínas vegetais como nenhum outro óleo. Umectação e nutrição para crespos, cachos  ou transição capilar.

já aplicado no cabelo

O QUE EU ACHEI DO ÓLEO DE COCO ENMUSSE HAIR FLY

Outra coisa que a marca afirma é o óleo é 100% puro. A embalagem vem com 60 ml e a textura dele é ligeiramente diferente do Óleo de Coco culinário. Os dois quando deixados em temperaturas mais baixas, solidificam. Ele tem uma consistência sempre líquida e próxima de óleo capilar mesmo, um pouco mais oleosa. Pra usar, isso ajuda porque espalha com mais facilidade do que óleos de textura semelhante ao do azeite, por exemplo. Depois que penetra nos fios, se mantém e praticamente não escorre.

em temperatura ambiente

A maneira de usar é a mesma dos demais produtos para umectação: com os fios secos, aplique por toda a extensão, enluvando e deixando agir antes de lavar completamente com shampoo e condicionador. Eu gosto de fazer a umectação noturna, só retirando no dia seguinte. Gosto também de massagear a raiz com ele pra ativar a circulação nessa área. Depois é só lavar bem pra remover qualquer resíduo de óleo que possa ficar. Apesar da indicação da embalagem ser pra cabelos crespos e cacheados, ele serve pra qualquer tipo de cabelo. Se preferir, você também pode usar um pouco do óleo para potencializar máscaras capilares, principalmente fase de umectação.

tamanho real do produto

Eu gosto muito do resultado dele, é o mesmo do Óleo de Coco culinário, exceto que também pode ser usado como finalizador. Ele disciplina os fios, dá muito brilho, nutre e deixa os fios macios. Pra fazer escova e/ou piastra depois fica bem mais fácil também e o brilho fica mais perceptível. Vi que ele custa R$10,18 no site da Hair Fly e rende bastante. Vocês indicam algum óleo específico para umectação?

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário