Ajudinha pra secar o esmalte

Cupom de desconto Ui! Gafas

Minha experiência com a Gimultimarcas | Melissa Daikanyama

Tour pelo meu escritório

Como usar bandanas além dos cabelos

Batom Stick Matte Vult

Máscara Max Cílios 4D Bella Femme

Gotas Secantes Rápidas para Unhas da Quem disse, Berenice?

Diário em Tópicos – guia prático

02jan/18

Meias Esfoliantes Footner para os pés

Resenhas

Eu não sei vocês, mas por mais que eu cuide dos meus pés, eles não tem a mesma aparência do restante do corpo, sempre está mais ressecado. Eu lixo, uso cremes, produtos específicos, mas sinto que basta um dia sem cuidar pra eles voltarem a ficar feios. Então de vez em quando eu uso as Meias Esfoliantes Footner para os pés pra renovar ~ literalmente ~ a pele. São “meias” que fazem um peeling na pele dos pés, promovendo uma renovação bem potente. De acordo com a marca:

As Meias Esfoliantes Footner para os pés são um Peeling para os pés, que acelera a renovação da pele, reduzindo as asperezas em apenas uma aplicação. Deixa seus pés macios e lisinhos. Prático, Sem perfume, sem parabenos e Dermatologicamente testado

A ideia é bem simples, conforme a indicação da embalagem, 1h com o produto nos pés promove o resultado de 5 a 10 dias. É importante não ter nenhum machucadinho no pé, mesmo que seja nas cutículas, porque o o produto é bem ácido e, além de arder bastante no local machucado, pode agravar a ferida. Fora isso, não há nenhum incômodo durante o uso ou depois.

Na embalagem vem um par de meias plásticas já contendo o produto dentro. Você só precisa calçá-las e esperar o tempo proposto. Eu gosto de colocar uma meia por cima pra ajudar a segurar, porque não tem formato anatômico, visto que é pra caber em “todo mundo” e pode acabar vazando. Dentro de alguns dias, a pele começa a descamar em grande quantidade, por todo o pé, principalmente na sola. Essa é a parte em que sai peles mais grossas e a renovação é mais perceptível. Isso acontece porque o princípio ativo das Meias é o ácido lático, então ele remove a pele morta que fica na porção mais superficial da pele. Caso haja alguma parte que você deseje evitar a ação das Meias, o fabricante orienta passar hidratantes nessas áreas antes de colocá-las.

O QUE EU ACHEI DAS MEIAS ESFOLIANTES FOOTNER PARA OS PÉS

Eu já usei 3 vezes e em média, lá pelo terceiro dia as peles começam a se soltar. Fica bem difícil usar sapato aberto durante esse período porque fica bem feio, como aquelas peles grossas de bolhas, sabe como? Em cima, no peito do pé, é como descascar de praia, mas no restante, a impressão que dá é que o pé está desfazendo. Durante esse período, não percebi coceira ou algo parecido, mas eles recomendam não puxar as peles pra não ferir, deixar que elas se soltem sozinhas e isso é bem difícil: dá vontade de puxar porque é uma quantidade grande e a gente quer que acabe logo! Caso você puxe, pode haver alguma porção que ainda não está pronta pra sair e acabar machucando.  E não, não tirei fotos porque fica bem nojento quando se trata do pé dos outros, então poupei vocês, mas no Google sempre tem…

Enquanto está nesse meio termo, a gente fica chocada com a diferença do antes e o durante. É perceptível a diferença, a pele que sai dá lugar a uma bem lisinha, clarinha e macia. Fica aquele aspecto rosado, removendo todo o amarelado e ressecado, principalmente dos calcanhares. Sério, é muito incrível! Depois que o todo o processo acaba, os pés parecem mesmo de bebê. A hidratação e manutenção depois disso fica bem mais fácil e parece que o produto penetra com mais facilidade, mantendo por mais tempo o resultado. No entanto, eu acho que o efeito não é tão duradouro e conforme a pele vai “voltando ao normal”, a impressão que dá é que os pés ficam mais grossos do que antes do uso. Ou seja, a necessidade de repetir o uso fica mais frequente. Não acho tão ruim, visto que o resultado quando eu uso é incrível. Há um intervalo de 2 a 3 meses entre um uso e outro, que é o prazo médio pra formação e acúmulo de peles mortas.

As meias

Eu gosto demais de como meus pés ficam depois, eu só gostaria que o resultado fosse mais duradouro, que o prazo entre uma aplicação e outra fosse bem maior. É um produto relativamente caro, visto a durabilidade. Em média, custa em torno de R$70,00, mas já comprei por R$39,90 na promoção e já recebi na Glambox. Gosto de usar perto do verão, onde a gente usa mais sandálias e chinelos e com isso acaba ressecando mais. É um produto muito bacana pra quem sofre de aspereza e calcanhares muito ressecados, principalmente quando tem aquele aspecto de calosidades e quando os cremes comuns já não dão mais conta. Vende em perfumarias e pela internet. Aqui tem mais informações de como ele funciona. Alguém já usou e gostou?

 

Composição

Tags:

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário