Ávora Splendore Color Tonalizante 989 Louro Muito Claro Pérola

Cabelo curto e autoestima

Dicas pra quem vai em um show no Morumbi

Meu corte de cabelo Pixie Cut

Meu cabelo blorange / millennial pink

Máscara Super Lashes Vult

Favoritos de agosto |17

Como cuidar de cactos e suculentas

Natureza na decoração

07nov/17

Ávora Splendore Color Tonalizante 989 Louro Muito Claro Pérola

CabelosResenhas

Quem tem cabelo loiro sabe que só shampoo roxo não dá conta de manter a cor sempre clarinha. Com o tempo, os fios oxidam e ficam amarelados, por isso eu faço matização com tonalizante sem amônia. Dessa vez eu usei o Ávora Splendore Color Tonalizante 989 Louro Muito Claro Pérola. Meu cabelo estava num loiro manteiga, com umas partes mais claras, um champagne.

De acordo com a marca:

Avora Splendore Color Coloração Creme sem amônia colore os cabelos de forma homogênea e com cores modernas, vibrantes e com muito brilho. Possui em sua formulação micropigmentos, óleos essenciais, proteínas do arroz em tecnologia vegetal 3d e silicones.

Além dessas funções, o produto contém em sua formulação Micropigmentos que penetram na fibra capilar, conferindo cor viva e uma perfeita cobertura dos fios brancos; Óleos essenciais que repõem a camada lipídica perdida com os processos de transformação que o cabelo sofre; Proteínas do arroz em tecnologia vegetal 3d que protegem a cor prolongando o brilho por mais tempo; Silicones que conferem uma perfeita selagem das cutículas entre outras coisas.

O Kit contém:

  • 1 Bisnaga de Avora Splendore Color Coloração Creme Sem Amônia 40g
  • 1 Frasco aplicador de Avora Splendore Oxi Emulsão Reveladora 60ml
  • 1 Bisnaga de Avora Splendore Blindage Tratamento Cosmético Pós Coloração 40g
  • 1 Folheto explicativo
  • 1 Par de luvas descartáveis

A ideia é que você faça a mistura na própria bisnaga com emulsão reveladora e aplique diretamente nos fios. A textura é cremosa e não escorre, fácil de aplicar.

Usei o produto conforme as especificações e apliquei nos fios secos. Em relação à matização, posso dizer que ele realmente neutralizou os fios amarelados, deixando bem claros os que já estavam mais descoloridos, mas os que puxavam um pouco mais pro laranja, nem tanto. Embora eu tivesse fios bem claros, quase brancos, ele não apresentou a mesma tonalidade da caixa que é um loiro acinzentado.

Deixei o tempo de pausa por 12 minutos após a aplicação, como faço normalmente com os demais tonalizantes. O folheto indicativo orientava 40 minutos. Fiquei com medo de chumbar ou de haver algum dano, por isso tirei antes. E foi a minha sorte.

Esses produtos livres de amônia são indicados pra matização justamente porque agem somente na porção descolorida dos fios, uma vez que a emulsão reveladora que vem no produto tem uma dosagem de água oxigenada com volume extremamente baixo. Juntamente com a ausência de amônia, teoricamente não haverá interferência na cor original do seu cabelo ~ tanto é que o uso é recomendado apenas para TONALIZAR e não tingir.

Mas no meu cabelo, a parte natural sofreu um leve clareamento, de 1 até dois tons em algumas partes. Deixou os fios com um tom acobreado, geralmente atingido com água oxigenada de 30 volumes. Veja bem: não estou dizendo que o volume da água oxigenada que veio no meu kit estava errado e com uma porcentagem maior, mas sim dizendo que o produto destinado a colorir somente os fios descoloridos acabou por alterar também a cor dos fios naturais, o que é errado para esse tipo de produto. Se você olhar bem, verá que há uma porção bem clara ~ que eram os fios mais descoloridos ~ e alguns fios ligeiramente alaranjados, que foram os fios que sofreram tingimento.

Tirando essa porção péssima do produto, ele não agrediu ou danificou os fios descoloridos e nem ressecou. No entanto, com cinco lavagens, já não tinha mais o mesmo tom e voltava a apresentar os tons mais laranjas de antes. Não dá nem pra dizer que o barato saiu caro porque ele tinha a mesma média de preço dos demais tonalizantes, escolhi esse porque já vinha o kit preparado e eu não precisaria fazer conta de proporções. Paguei R$25,90 na Mega Vale e não recomendo. Pode ser que os demais tons sejam diferentes, mas esses claros e principalmente o Ávora Splendore Color Tonalizante 989 Louro Muito Claro Pérola eu não uso mais.

Aqui no blog tem outras resenhas de tonalizantes que eu usei e gostei muito, se você tiver procurando por um que seja bom, dá uma olhada nesses posts!

 

Tags:

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário