Meu cabelo blorange / millennial pink

Máscara Super Lashes Vult

Favoritos de agosto |17

Como cuidar de cactos e suculentas

Natureza na decoração

O que vem na caixa Niina Secrets Collection

Millennial Pink | o tom pra apostar

Colgate Escova Luminous White Advanced com Caneta Branqueadora

O Mínimo para viver | o que eu achei do filme

19jul/17

Dicas pra organizar melhor o seu tempo

LyfestyleOrganização

Eu sou uma grande entusiasta de organização. Tô sempre em busca de técnicas e coisas novas que me auxiliem a me tornar uma pessoa mais organizada. Depois que me casei, tive que reaprender a conciliar meu tempo e quis compartilhar algumas dicas para organizar melhor o seu tempo e conseguir produzir mais e melhor, sem ficar frustrado ou se sentindo mal por não conseguir.

Nesse meio tempo, eu fui quebrando a cabeça até encontrar o que de fato funcionava pra mim. Eu acho que organização tem muito disso, a gente precisa adaptar algumas teorias e ver quais delas se encaixam melhor no nosso ritmo. Escolhi as dicas que são mais fáceis de seguir e que são altamente eficazes. São apenas três, mas se você conseguir fazer, vai ver o quanto isso já vai te ajudar bastante a resolver as coisas do seu dia. Dá só uma olhada no vídeo pra você entender melhor!

OUTRAS DICAS PRA ORGANIZAR MELHOR O SEU TEMPO

  1. Deus ajuda quem cedo madruga. Essa frase é antiga e clichê, mas é a mais pura verdade. Se você acordar mais cedo, mesmo que seja ao menos 1 hora antes do que costuma acordar, vai ver que o dia rende mais e você consegue realizar mais coisas ~ inclusive, ter um tempo livre a mais pra você!
  2. Listas, listas e mais listas. Crie o hábito de listar coisas: o que precisa comprar, o que você precisa fazer, o que vai resolver na rua e assim por diante. Quando você enumera o que precisa ser feito, aumenta a chance de realmente fazê-lo e ainda garante que nada será esquecido.
  3. Não deixe pra fazer amanhã o que pode ser feito hoje. Quanto mais a gente empurra pro dia seguinte, menor a probabilidade de determinada coisa ser feita e isso pode gerar uma grande bola de neve. As atividades não feitas do dia anterior se acumulam com a do dia seguinte e fica cada vez mais difícil dar conta de tudo.
  4. Encare a realidade: mesmo não querendo, algumas coisas precisam ser feitas. Todo mundo tem uma ou outra tarefa que é chata e que se a gente pudesse, não a faria nunca! Mas eu lhe garanto, não há sentimento maior do que riscar algo da sua lista. É recompensador e mágico, como se você pudesse ser capaz de fazer isso com toda ela ~ e pode!

Aqui no blog e no canal eu tenho mais um monte de vídeos e posts sobre organização, de repente você pode querer dar uma olhada também! Esse vídeo foi produzido para a segunda etapa do Desafio Niina Secrets Collection ~ o que significa que eu passei pra segunda fase, yay! Se você quiser saber mais sobre a Niina Secrets Collection, é só acessar esse site. E se esse vídeo foi útil pra você, que tal deixar um joinha pra eu saber e fazer mais, hein? 😉😊

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário