Ajudinha pra secar o esmalte

Cupom de desconto Ui! Gafas

Minha experiência com a Gimultimarcas | Melissa Daikanyama

Tour pelo meu escritório

Como usar bandanas além dos cabelos

Batom Stick Matte Vult

Máscara Max Cílios 4D Bella Femme

Gotas Secantes Rápidas para Unhas da Quem disse, Berenice?

Diário em Tópicos – guia prático

19jul/17

Dicas pra organizar melhor o seu tempo

LyfestyleOrganização

Eu sou uma grande entusiasta de organização. Tô sempre em busca de técnicas e coisas novas que me auxiliem a me tornar uma pessoa mais organizada. Depois que me casei, tive que reaprender a conciliar meu tempo e quis compartilhar algumas dicas para organizar melhor o seu tempo e conseguir produzir mais e melhor, sem ficar frustrado ou se sentindo mal por não conseguir.

Nesse meio tempo, eu fui quebrando a cabeça até encontrar o que de fato funcionava pra mim. Eu acho que organização tem muito disso, a gente precisa adaptar algumas teorias e ver quais delas se encaixam melhor no nosso ritmo. Escolhi as dicas que são mais fáceis de seguir e que são altamente eficazes. São apenas três, mas se você conseguir fazer, vai ver o quanto isso já vai te ajudar bastante a resolver as coisas do seu dia. Dá só uma olhada no vídeo pra você entender melhor!

OUTRAS DICAS PRA ORGANIZAR MELHOR O SEU TEMPO

  1. Deus ajuda quem cedo madruga. Essa frase é antiga e clichê, mas é a mais pura verdade. Se você acordar mais cedo, mesmo que seja ao menos 1 hora antes do que costuma acordar, vai ver que o dia rende mais e você consegue realizar mais coisas ~ inclusive, ter um tempo livre a mais pra você!
  2. Listas, listas e mais listas. Crie o hábito de listar coisas: o que precisa comprar, o que você precisa fazer, o que vai resolver na rua e assim por diante. Quando você enumera o que precisa ser feito, aumenta a chance de realmente fazê-lo e ainda garante que nada será esquecido.
  3. Não deixe pra fazer amanhã o que pode ser feito hoje. Quanto mais a gente empurra pro dia seguinte, menor a probabilidade de determinada coisa ser feita e isso pode gerar uma grande bola de neve. As atividades não feitas do dia anterior se acumulam com a do dia seguinte e fica cada vez mais difícil dar conta de tudo.
  4. Encare a realidade: mesmo não querendo, algumas coisas precisam ser feitas. Todo mundo tem uma ou outra tarefa que é chata e que se a gente pudesse, não a faria nunca! Mas eu lhe garanto, não há sentimento maior do que riscar algo da sua lista. É recompensador e mágico, como se você pudesse ser capaz de fazer isso com toda ela ~ e pode!

Aqui no blog e no canal eu tenho mais um monte de vídeos e posts sobre organização, de repente você pode querer dar uma olhada também! Esse vídeo foi produzido para a segunda etapa do Desafio Niina Secrets Collection ~ o que significa que eu passei pra segunda fase, yay! Se você quiser saber mais sobre a Niina Secrets Collection, é só acessar esse site. E se esse vídeo foi útil pra você, que tal deixar um joinha pra eu saber e fazer mais, hein? 😉😊

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário