Favoritos de agosto |17

Como cuidar de cactos e suculentas

Natureza na decoração

O que vem na caixa Niina Secrets Collection

Millennial Pink | o tom pra apostar

Colgate Escova Luminous White Advanced com Caneta Branqueadora

O Mínimo para viver | o que eu achei do filme

Dicas pra organizar melhor o seu tempo

Favoritos do amor | julho

11jul/17

Veludo Molhado voltou com tudo!

Moda

Já sabemos que a moda volta sempre e muitas coisas que a gente torcia o nariz antigamente podem se tornar o mais novo queridinho da estação ~ que é o caso do veludo molhado. Apesar de eu ter usado na minha infância em conjuntinhos bordados e cheios de laços, ele foi sucesso mesmo por volta dos anos 60 e 70.

Dizem que o veludo molhado é um dos tecidos mais antigos que existe e teve grande disseminação na Europa. Por ser brilhante e leve, é considerado um tecido nobre e sofisticado, mas ganhou as ruas com peças mais despojadas e do dia a dia. Como ele não esquenta, fica mais fácil usá-lo como composição.

Nesses últimos hits do inverno 2017, o veludo molhado veio em peças bem variadas como blazers, camisetas, calças, vestidos e até em acessórios. A proposta do brilho da peça é causada pelo efeito que o veludo tem de parecer estar molhado e pode ser o protagonista de um look mais simples. Então fique à vontade para combinar com peças de caimento leve, shortinhos e peças mais sequinhas.

O bacana do veludo molhado é que ele fica super bem com produções noturnas e ocasiões menos informais ~ justamente pela leveza e aspecto brilhante. A variedade de tons ajuda muito, então os mais escuros ficam perfeitos em paletós, blazers, vestidos longos e saias. Agora, se você quer começar aos poucos, pra se acostumar com a tendência, pode investir nos acessórios que cada vez mais ganham espaço nas lojas.

Se você ainda está na dúvida de como incorporar essa tendência no seu dia a dia, separei algumas inspirações pelo Instagram com looks bem fáceis de serem reproduzidos no cotidiano. Dá só uma olhada!

VELUDO MOLHADO NA VIDA REAL

CarvMarieli | Gaby | Eu!

Pode apostar no veludo molhado porque é certeza de arrasar! Fica super bacana misturar texturas e combiná-lo com rendas, sedas, transparências e peças de alfaiataria. Já pode desenterrar aquele casaquinho da estação passada do armário e colocar pra jogo!

Tags:

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário