Ajudinha pra secar o esmalte

Cupom de desconto Ui! Gafas

Minha experiência com a Gimultimarcas | Melissa Daikanyama

Tour pelo meu escritório

Como usar bandanas além dos cabelos

Batom Stick Matte Vult

Máscara Max Cílios 4D Bella Femme

Gotas Secantes Rápidas para Unhas da Quem disse, Berenice?

Diário em Tópicos – guia prático

11jul/17

Veludo Molhado voltou com tudo!

Moda

Já sabemos que a moda volta sempre e muitas coisas que a gente torcia o nariz antigamente podem se tornar o mais novo queridinho da estação ~ que é o caso do veludo molhado. Apesar de eu ter usado na minha infância em conjuntinhos bordados e cheios de laços, ele foi sucesso mesmo por volta dos anos 60 e 70.

Dizem que o veludo molhado é um dos tecidos mais antigos que existe e teve grande disseminação na Europa. Por ser brilhante e leve, é considerado um tecido nobre e sofisticado, mas ganhou as ruas com peças mais despojadas e do dia a dia. Como ele não esquenta, fica mais fácil usá-lo como composição.

Nesses últimos hits do inverno 2017, o veludo molhado veio em peças bem variadas como blazers, camisetas, calças, vestidos e até em acessórios. A proposta do brilho da peça é causada pelo efeito que o veludo tem de parecer estar molhado e pode ser o protagonista de um look mais simples. Então fique à vontade para combinar com peças de caimento leve, shortinhos e peças mais sequinhas.

O bacana do veludo molhado é que ele fica super bem com produções noturnas e ocasiões menos informais ~ justamente pela leveza e aspecto brilhante. A variedade de tons ajuda muito, então os mais escuros ficam perfeitos em paletós, blazers, vestidos longos e saias. Agora, se você quer começar aos poucos, pra se acostumar com a tendência, pode investir nos acessórios que cada vez mais ganham espaço nas lojas.

Se você ainda está na dúvida de como incorporar essa tendência no seu dia a dia, separei algumas inspirações pelo Instagram com looks bem fáceis de serem reproduzidos no cotidiano. Dá só uma olhada!

VELUDO MOLHADO NA VIDA REAL

CarvMarieli | Gaby | Eu!

Pode apostar no veludo molhado porque é certeza de arrasar! Fica super bacana misturar texturas e combiná-lo com rendas, sedas, transparências e peças de alfaiataria. Já pode desenterrar aquele casaquinho da estação passada do armário e colocar pra jogo!

Tags:

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário