Baby bangs | a franja curtinha
Postado em 05/06/17

 photo babby-bangs-bia-jiacomine 7_zpsvswlie3k.png

Se tem uma coisa que nunca sai de moda é a franja, mas existe uma variação enorme de cortes que deixam ela com um toque mais pessoal e dentro da tendência da vez. As Baby Bangs são aquele corte onde a franja fica acima das sobrancelhas, podendo ou não seguir um corte reto.

O corte divide opiniões, há quem ame e há quem deteste, mas a verdade é que as baby bangs são franjas de personalidade e que denotam um estilo mais alternativo. Muitas pessoas evitam o corte por causa do formato do rosto, temendo deixá-lo maior ou mais arredondado, mas se você não se preocupa com isso ~ o que é o meu caso ~ abaixo tem um monte de inspirações da vida real pra seguir!

 photo babby-bangs-bia-jiacomine 1_zpseogzwssm.jpg

Imagens: Pinterest

A ideia é simples, mas você pode escolher como os fios da sua baby bang irão ficar ~ e isso ajuda a determinar a leveza, o caimento e o formato da sua franja. Cada tipo de corte evidencia alguma coisa e disfarça outra. As baby bangs podem ser:

Corte reto

Imagem: Pinterest

Esse é o corte que mais deixa o rosto em evidência e é feito com uma quantidade maior de cabelo. É aquele tipo de franja que foi feita pra ser certinha, ficar no lugar, bem alinhada. É importante que os fios estejam bem cuidados, visto que as pontas ficarão bem à mostra.

É uma franja mais marcada e densa, geralmente usada bem lisa e ligeiramente curvada, justamente pra dar o acabamento. A altura? Normalmente de 1 a 2 dedos acima da sobrancelha, mas pode variar de acordo com o tamanho da testa.

Corte desfiado

Imagem: Zimbio

Este corte é perfeito pra quem quer mais leveza na franja e não curte muito o estilo certinho e alinhado. Pode ser feita com menos fios e é uma alternativa pra quem tem pouco cabelo ou fios bem finos.

É legal pra inovar, pra dar aquele ar descontraído e bagunçado e combina com qualquer textura de cabelo ~ não precisa ficar desesperada pra alisar tudo, também fica bem bacana com cabelo volumoso, ondulado e até cacheado. 

Nesse tipo de corte, dá pra fazer alguns pedaços menores e o comprimento até mais curto, o que acaba deixando um aspecto ligeiramente assimétrico. Foi a opção que eu escolhi porque é mais prática de cuidar. Um spray finalizador ajuda na textura e no formato que você quer que fique ao longo do dia.

Corte Assimétrico

Imagem: Chic Site

Esse tipo de corte é uma misturinha dos dois anteriores. Combina uma franja mais densa, porém com pontas de tamanhos diferentes. Pode ser desfiada ou cortada em navalha. É bem bacana pra quem quer começar aos poucos a aderir às baby bangs porque mantém alguns fios com um tamanho que chega mais próximo das sobrancelhas.

Muitas pessoas preferem deixar a frente reta e as pontas laterais maiores, como se fizesse um crescimento gradual para as têmporas. De todas, é a mais versátil porque dá pra jogar pro lado, disfarçando o comprimento mais curtinho quando quiser, além de emoldurar o rosto.

 

Eu já estava esperando há um tempo pra fazer esse corte e finalmente resolvi. Posso falar? Tô apaixonada! Acho que deu uma renovada no meu cabelo, achei também que foi como se meu cabelo tivesse ficado maior. Claro que também senti uma rejuvenescida. Enfim, só amores!

 photo babby-bangs-bia-jiacomine 10_zpsmghqicpv.jpg

Manutenção das Baby Bangs

Pra quem quer manter o corte sempre certinho e curto, o que é bem característico desse tipo de franja, é ideal verificar o tamanho dos fios a cada quinze dias, podendo variar de acordo com o crescimento do seu cabelo. Retocar o corte faz com que ele esteja sempre nesse formato, a menos que você queria deixar crescer!

E vocês, gostam desse tipo de corte? No meu Instagram sempre tem fotos com a franjinha na vida real!

2 Responses to “Baby bangs | a franja curtinha”

  • Oi Bia! Eu fiz franja em abril e agora que cresceu um tanto estou em dúvida sobre como usar. Para improvisar e tirar de cima do olho penteio pro lado, mas depois que vi tuas fotos e agora esse post com várias inspirações eu até tô pensando em adotar a baby bang. Quem sabe? Eu faço a louco e corto o cabelo em casa as vezes, talvez qualquer dia desses eu pegue a tesoura, hehehe.
    Beijos!

    • biajiacomine diz:

      Faaaaaaz, Nine! Vai ficar lindo! Confesso que dá trabalho, sabe. Tem que arrumar todo dia, mas eu super apoio! Fiz a minha em casa também, deu super certo! Ah, do mó apoio!

Deixe seu comentário

Posts mais lidos
Instagram
Topo