Ajudinha pra secar o esmalte

Cupom de desconto Ui! Gafas

Minha experiência com a Gimultimarcas | Melissa Daikanyama

Tour pelo meu escritório

Como usar bandanas além dos cabelos

Batom Stick Matte Vult

Máscara Max Cílios 4D Bella Femme

Gotas Secantes Rápidas para Unhas da Quem disse, Berenice?

Diário em Tópicos – guia prático

25jan/17

Como fazer Bullet Journal

LyfestyleOrganização

Organização é de fato uma coisa que muda a vida da gente. não é mesmo? E se for algo produtivo, melhor ainda! Essa é a proposta do Bullet Journal, te ajudar a ser organizado, da forma mais produtiva que há. O método foi criado por Ryder Carroll e tem como base a ideia de reunir em um só lugar todos os seus afazeres, compromissos e hábitos.

 Imagem: WSJ

 Nele você personaliza e coloca suas necessidades, podendo ainda criar metas como metas, objetivos, provas e tudo mais. O mais legal é que você pega o ritmo de legendas e cada vez mais escreve somente o necessário e foca no que precisa fazer. Sem contar que não é preciso ficar preso a  nenhum tipo de design fixo, você pode ir criando de acordo com suas necessidades.


Algumas dicas podem te ajudar na hora de fazer o seu Bullet Journal:

  • Prefira Moleskine de página quadriculada, ele vai te ajudar na orientação da escrita e até mesmo da legenda;
  • Escolha analisar as tarefas no final do dia em vez de acumular, assim fica mais fácil ter controle e ainda remanejar a tempo o que não deu pra fazer. Além disso, quando você completa o que determinou fazer naquele dia, tem uma recompensa mental que incentiva a repetir o processo posteriormente, como uma sensação de ser capaz;
  • Marque somente o que for necessário e seja realista consigo. Como o criador mesmo diz, “estar ocupado não significa necessariamente estar produzindo”, então divida suas tarefas com a maior consciência do que realmente pode ser feito;
  • Sinta-se à vontade para criar páginas e abas que vão lhe ajudar a ser mais organizado. Da mesma forma as legendas! Essas são as mais usadas e que de fato funcionam, mas você pode incluir símbolos que represente algo que lhe ajudará na memorização!

Espero que esse método ajude vocês a serem mais organizados e que de fato faça vocês produtivos! E já sabem, qualquer dúvida, deixe nos comentários.

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

4 Comentários

  • MSVCP140
    02 fev 2017

    🙂 OK !

    • biajiacomine
      03 fev 2017

      😘😘😘

  • GE Simões
    26 jan 2017

    Olá Diva
    Seu post vai me ajudar mto na elaboração do meu. Estava aqui mexendo no meu qdo recebi a notificação do vídeo.
    Amei
    Bjs

    • biajiacomine
      31 jan 2017

      Que bom que vai lhe ajudar, lindeza!
      Beijo beijo