Top 5 Livros de 2018

Resenha Gloss Lip Volume Hialurônico Blant

Espuma de Limpeza Facial Cicatricure

1 peça 5 looks: Chemise

Esponja de silicone para limpar a pele

Minhas novas tatuagens

Resenha Spray Dumb Blonde Bed Head TIGI – toning protection spray

Cupom de desconto Glambox

De 2018 para 2019

15fev/16

Áreas da Psicologia

BiaPsicologiaVídeos

Quem é novo por aqui talvez não saiba, mas a minha formação é em Psicologia e, outra coisa que não é do conhecimento de todos são as áreas da psicologia. Muitas vezes a gente tem em mente somente o “personagem” do psicólogo sentado numa cadeirinha, pedindo que o paciente “fale mais sobre isso”. A verdade é que essa imagem é errônea e preconceituosa. Além do mais, muitas pessoas confundem o psicanalista  ~ que também não é assim ~ com o psicólogo.

O psicólogo, ao se formar, pode escolher em qual das áreas da psicologia quer atuar e olha, já lhe adianto que são muitas e bem variadas. Não somente na clínica, mas o psicólogo também pode atuar no ramo jurídico, hospitalar, social e até do esporte. De acordo com o site do CRP (Conselho Regional de Psicologia), são 11 áreas da psicologia disponíveis para o profissional que pretende atuar na área.

 photo areas_da_psicologia_zps9zemwezx.jpg

Quando eu me formei, lá em 2013, confesso que não fazia ideia do quanto minha profissão poderia intervir nas mais diversas áreas. Hoje, percebo o quanto ela é importante ~ assim como muitas outras ~ que se encaixam e acrescentam benefícios.

E, se você hoje acha que não se enquadra no modelo clássico de clínica, saiba você que nem tudo está perdido! Cada vez mais as áreas da psicologia se expandem e oferecem mercado de trabalho pra quem quer se destacar nesse meio. Se você quer saber um pouco mais sobre elas e como atuar, eu fiz um vídeo falando sobre as 5 mais valorizadas ultimamente e como um psicólogo pode atuar nelas. E se você quiser saber mais sobre meu curso, as dificuldades e como conciliei a faculdade com trabalho e blog, pode dar uma olhada nesse post aqui também!


Tags:

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Rosane Andrade
    10 mar 2016

    Olá Bia,me interessei pela psicologia já faz algum tempo,e pretendo fazer o curso esse ano.

    • biajiacomine
      03 abr 2016

      Boa sorte, lindeza!