Avaliando produtos de make de R$10,00

Ficando bem com meu corpo

Ugly Sneakers – o que é e como usar

Caneta SOS Cutículas Perfeitas Granado Pink

Livro Por Todas Nós da Ellora Haonne

CC Cream Siàge Reconstrói os Fios EUDORA

Como fazer parede de cimento queimado

Apps para deixar seus stories lindos

Fazer unhas sem tirar cutícula

06maio/15

Resenha de Livro | O mundo Amarelo – Albert Espinosa

BiaLivrosLyfestyle

Sabe quele livro que te chama a atenção, assim, de forma despretensiosa? Aí você vai, lê a sinopse e resolve levar pra casa. Eu tenho uma amiga (beijo, Jacque!) que é a pessoa mais positiva que eu conheço. Tudo com ela é só pensar positivo que tudo dará certo. Quando meu relacionamento chegou ao fim ano retrasado, fiquei mais propensa a gostar de livros com essa filosofia. Foi aí que encontrei O mundo Amarelo do Albert Espinosa.

 photo o mundo amarelo - albert espinosa 3_zps8hql4yjr.jpg

Sinopse

“Aos treze anos, Albert Espinosa foi diagnosticado com câncer, algo que mudou sua vida para sempre. Aos catorze, sua perna esquerda teve de ser amputada. Aos dezesseis, o pulmão esquerdo foi removido, e ele tinha dezoito quando parte de seu fígado foi retirado. Quando finalmente disseram que ele estava curado, depois de dez anos entrando e saindo de hospitais, Albert percebeu que havia aprendido uma lição com a doença: triste não é morrer, mas não saber viver. Albert Espinosa nunca quis escrever um livro sobre o câncer. Em vez disso, ele escreveu um livro sobre o mundo amarelo. […] Albert Espinosa venceu diversas batalhas contra a morte, e é por isso que suas histórias são tão cheias de vida. Ele é poderoso porque nunca desiste. E, como último recurso, ele negocia: trocou uma perna e um pulmão pela vida. Ele aprendeu a perder para ganhar. E sua maior esperança é que, depois de ter lido este livro, você saia em busca de seu mundo amarelo.”

 photo o mundo amarelo - albert espinosa 11_zpskzbe1fcr.jpg

Então, parece triste e pesado, mas não é. Até porque, o autor fala do câncer de forma muito natural e suave, como quem narra uma viagem para um lugar que nunca havia ido antes. Não dá pra se sentir mal por ele, o astral que ele tem realmente é passado pelas páginas. O livro todo é baseado em suas experiências com a doença e muitos episódios se passam dentro do hospital, entre um diagnóstico e outro. Mas olha, te garanto que, apesar da palavra câncer aparecer com frequência, o livro não é sobre ele ou alguma autoajuda sobre.

 photo o mundo amarelo - albert espinosa 14_zpspeqg0qrw.jpg

Pode-se dizer que o livro contém ensinamentos baseados em experiências difíceis e dolorosas, daqueles que fazem a vida ser mais leve. Você não precisa passar por algo do tipo para aprender a lidar com situações difíceis. Acho que foi o livro que fiz mais marcações até hoje! Gostei muito da maneira simples e direta do autor, me senti como alguém que ouve o que um amigo ~ ou amarelo ~ tem a dizer sobre o que pensa da vida.

Título: O Mundo Amarelo
Autor: Albert Espinosa
Editora: Verus Editora
Edição: 1
Ano: 2013
Idioma: Portugues
Especificações: Brochura | 160 páginas
ISBN: 978-85-7686-240-6
Dimensões: 210mm x 140mm

É daquele tipo de livro que vê algo de positivo em tudo na vida, até mesmo na morte. Ok, confesso que é preciso ter muito desprendimento para concordar com todos os tópicos e fazer disso sua filosofia de vida. Mas eu penso que se algo é pra deixar seus dias melhores, não há motivos para não tentar fazê-lo, não é mesmo? O livro é todo divido em partes e cada capítulo é um tópico. Com isso, a leitura flui que é uma beleza e não fica chata. Fiz várias marcações em frases ao longo do livro. Tem horas que parece que ele fala com você, sobre o que você precisa ouvir, entende?

 photo o mundo amarelo - albert espinosa 1_zpskt3odiqj.jpg

Depois que a leitura engatar, você vai passar o livro inteiro se perguntando que raios de amarelos são esses que ele tanto fala. Somente no final do livro você vai de fato saber. É um conceito novo, muito diferente até. Mas confesso pra vocês que já identifico alguns na minha vida. Eu nunca tinha lido nada do autor, apesar de já ter ouvido falar sobre ele ~ ele é também roteirista, diretor e ator. O que me encantou foi o fato de ele não ficar se lamentando e se mostrar extremamente próximo do leitor ~ acredita que ele disponibiliza o e-mail dele pra contato? Eu mandei um, aguardo resposta. SE tiver, eu faço um update nesse post, ok?

 photo o mundo amarelo - albert espinosa 6_zpszxm5rnsj.jpg

Se você gosta de livros de autoajuda, ou está passando por um momento difícil, acho que é um bom livro. Com ele você se depara com situações bem complicadas, mas com uma forma bem doce de lidar com elas. No final das contas, o que são de fato os “amarelos” é o que menos importa, mas sim a forma como você lida com o pior da vida. Comprei na Saraiva e custou R$19,90.

Instagram ❤ Facebook ❤ Youtube ❤ Twitter ❤ Pinterest ❤ Snapchat

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Wanila
    06 maio 2015

    Nunca ouvi falar no livro mas fiquei com muita vontade de ler. Já quero!

    • Bia Jiacomine
      07 maio 2015

      Eu também não conhecia, mas é muito bonitinho de ler!
      Beijão