Avaliando produtos de make de R$10,00

Ficando bem com meu corpo

Ugly Sneakers – o que é e como usar

Caneta SOS Cutículas Perfeitas Granado Pink

Livro Por Todas Nós da Ellora Haonne

CC Cream Siàge Reconstrói os Fios EUDORA

Como fazer parede de cimento queimado

Apps para deixar seus stories lindos

Fazer unhas sem tirar cutícula

14abr/15

Livro para colorir | O Jardim encantado

BiaLivrosLyfestyle

Eu já havia falado pra vocês desse livro no último vídeo de Book Haul que fiz aqui. É um livro de colorir antiestresse chamado O Jardim encantado. Assim como todos os outros nessa mesma temática, são páginas com desenhos em preto e branco, todos vazados pra que você possa colorir da maneira que preferir.

 photo jardim encantado 2_zpsvcshj7dt.jpg

Gosto muito desse tipo de livro por dois motivos simples: 1) me lembram a minha infância. Eu sempre gostei de colorir e desenhar. Sempre queria gastar minhas canetinhas para fazer cores mais vivas, mas, além da mãe não deixar, eu morria de pena porque ia acabar com elas. 2) realmente alivia o estresse! Acho que você se perde ali, contornando e escolhendo cores que aos poucos vai aliviando as sensações ruins e preocupantes.

 photo jardim encantado 14_zpswjldm2yt.jpg photo jardim encantado 4_zpsydlyjth0.jpg
 photo jardim encantado 19_zpszxngn38g.jpg

Hoje eu vi que tem vários desse tipo e com outras temáticas. O Jardim encantado é bem floral mesmo. Uma página ou outra tem algum animal, mas sempre com folhagens e flores. Algumas páginas são bem repetitivas, eu acho. Já outras eu nem acho o desenho tão bonito assim, nem mesmo depois de colorir, então acabo deixando essas páginas por último.

 photo jardim encantado 1_zpsapvj5gsf.jpg

Confesso que às vezes é meio cansativo, principalmente se o desenho tiver muitos detalhes ou imagens grandes demais, como esse abaixo que colori com Giz de Cera. Mas você pode abandonar e retomar em outro momento. O legal é que dá pra brincar com texturas, experimentar materiais diferentes para colorir. Até agora, o que eu mais gostei foi o tradicional lápis de cor. Mas quero comprar os aquareláveis pra fazer efeitos diferentes. E ah! Colorir com canetinha é um mito… não fica tão bonito assim e requer uma técnica.

 photo jardim encantado 5_zpsry0h5mmn.jpg photo jardim encantado 10_zps6bh1uy75.jpg photo jardim encantado 16_zpsswr6a4iw.jpg

 Páginas coloridas com lápis de cor, canetinha e giz de cera, respectivamente.

Uma coisa que eu achei bacana é a gramatura das páginas que, mesmo quando se colore com canetinha, não mancha a página de trás. Eu queria ter outros, mas acho que ainda esperarei terminar esse pra comprar e pretendo escolher algum mais variado, porque não aguento mais pintar folhas verdes… Comprei na loja física da Saraiva e custou R$23,90.

 Instagram ❤ Facebook ❤ Youtube ❤ Twitter ❤ Pinterest ❤ Snapchat

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Rayane Rodrigues
    15 abr 2015

    Adorei a postagem, estou doida para comprar esse livro.
    beijos,
    prosadedesigner.wordpress.com
    Instagram: @prosadedesigner

    • Bia Jiacomine
      04 maio 2015

      Que bom que gostou, sua linda!
      Beijo