Resenha Spray Dumb Blonde Bed Head TIGI – toning protection spray

Cupom de desconto Glambox

De 2018 para 2019

Avaliando produtos de make de R$10,00

Ficando bem com meu corpo

Ugly Sneakers – o que é e como usar

Caneta SOS Cutículas Perfeitas Granado Pink

Livro Por Todas Nós da Ellora Haonne

CC Cream Siàge Reconstrói os Fios EUDORA

23mar/15

Dicas para se tornar uma pessoa matinal

BiaDicasLyfestyleOrganização

Eu não sei vocês, mas eu acho que meu dia rende muito mais quando acordo cedo. Independente se resmungo, se fico com preguiça de levantar e fico cogitando a possibilidade de continuar na cama. Assim que de fato levanto e começo a agir a vida, tenho a certeza de que fiz a coisa certa. Mas eu sei que não é fácil acordar cedo, por isso hoje vou compartilhar com vocês algumas dicas para se tornar uma pessoa matinal.

 photo COMO SER UMA PESSOA MATINAL 11_zpskfrdvrrl.jpg

Organize seu dia na noite anterior

Antes de ir pra cama, pense no que precisa fazer no dia seguinte. Se você possui uma rotina pré-estabelecida, organize-se de acordo com o seu tempo disponível, respeitando seus horários. Separe a roupa que usará ao acordar, pense no café da manhã e no que irá precisar para as primeiras horas do dia. Deixe tudo anotado para facilitar e otimizar o seu tempo.

Se você programou estudar ou ir para a academia, siga os mesmos passos, mas não se esqueça de estabelecer horários, pensando em de fato cumpri-los. Lembre-se que se tudo já estiver organizado, é muito mais fácil você cumprir o que se propôs, em vez de ainda pensar sobre o que tem que fazer.

Durma mais cedo

Ok, eu sei que parece óbvio, mas realmente faz toda diferença. A gente já sabe que as famosas 8 horas de sono são cruciais e, mesmo que você não consiga ter esse tanto de descanso, quanto mais cedo você se deitar, maiores as chances de acordar mais cedo. Vá diminuindo o ritmo, cortando atividades que exijam raciocínio e grande quantidade de energia~ isso também vale para alimentação de comidas pesadas como carne e massas e daquelas que garantem energia extra como o café.

 photo COMO SER UMA PESSOA MATINAL 10_zpsitbvlrl1.jpg

Algumas atitudes podem lhe ajudar a induzir o sono, como apagar as luzes, afastar-se de sons de tv, ouvir músicas relaxantes ou com sons da natureza e ainda ler um capítulo de um livro qualquer. Nosso organismo precisa “entender” que é hora de se acalmar para enfim pegar no sono. Um corpo relaxado em um ambiente calmo é o primeiro passo para ter um sono tranquilo e que lhe satisfaça.

 Esqueca a funcao soneca

Exatamente! Um dos maiores erros que a gente comete na hora de acordar cedo é ficar estendendo o alarme por mais alguns minutinhos. Cá pra nós, sabemos que na verdade eles não ajudam muita coisa, pelo contrário! Deixam a gente com mais preguiça e dificuldade de sair da cama. Quem nunca despertou com primeiro toque, mas achou melhor “cochilar” mais um pouquinho e depois estava com mais sono que antes?

 photo COMO SER UMA PESSOA MATINAL 4_zpsfqe7zrxc.jpg

Coloque o despertador pra tocar assim que se deitar e não se esqueça de calcular um tempo que seja suficiente para dar conta do recado. Escolha um barulho que seja alto e repetitivo. Ao perceber que o som não é mais tão desagradável assim, troque a campainha. A gente sabe que essa parte é mais difícil, mas se conseguir, deixe a uma distância onde você precise se levantar para fazê-lo parar.

Em seguida arrume sua cama. É muito mais difícil resistir à tentação quando ela ainda parece aconchegante e convidativa. Lave o rosto, tome banho e escove os dentes. Liberte-se dos resíduos do sono. Agora siga a rotina que se programou na noite anterior.

 photo COMO SER UMA PESSOA MATINAL 7_zps6n9577yv.jpg

No início é difícil e parece praticamente impossível, mas se você levantar cedo, realizar suas atividades e não cochilar durante a tarde, logo seu corpo entrará em um ciclo de funcionamento excelente. O corpo se cansa e dorme com mais facilidade. Acorda mais disposto e seu dia rende mais por isso. Com o tempo, seu relógio biológico se acostuma e fica cada vez menos difícil se tornar uma pessoa matinal. Faz o seguinte, tenta essas dicas por duas semanas e depois me diz se não fez toda diferença na sua vida!

 Instagram ❤ Facebook ❤ Youtube ❤ Twitter ❤ Pinterest ❤ Snapchat

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

6 Comentários

  • Mesmo estudando de manhã eu não consigo ser uma pessoa matinal.
    Agora que já tem um mês que as aulas começaram, até que já tô indo melhor… Mas eu sempre tenho vontade de continuar dormindo! Não sei, parece que dormir de manhã é mais gostoso, descansa mais, hahahaha Deve ser só porque não pode, né?
    Mas já sigo isso que você falou, preciso acordar as 6:30… Então ai pelas 21:30 já começo a me preparar pra dormir, vou “desacelerando”. Claro que tem dias que não dá, mas tento cumprir isso, pra dormir no máximo 23, 23:30.
    Função soneca eu nunca uso, porque 5 minutos a mais não vai adiantar em nada no quesito sono, mas vai me atrasar pra aula. E acordo no primeiro toque também, meu despertador é chato e barulhento! hahahah
    Amei as fotos do post!
    Beijos!

    • Bia Jiacomine
      30 mar 2015

      Ei, Dani!
      Mas quando eu estudava de manhã, dias que eu não precisava acordar cedo era os que eu mais queria dormir!ahuahuauhahu
      Acho também que esse barulho do despertador tem que ser o pior possível, pra gente acordar no susto!
      Que bom que gostou, lindeza!
      Muito obrigada!
      Beijão

  • Mayara Nunes
    24 mar 2015

    Ótimo post. Estou comentando agora, mas li ontem de noite antes de dormir. Fiquei refletindo sobre minha vida e me senti motivada com sua experiência, afinal, me identifico com vc, tb sou psicóloga e também estou tentando a vida dos blogs, porém não com tanta maestria como você rsrs. Este com certeza é um dos meus blogs prediletos e fico muito feliz por estar ativa e por estar conseguindo praticar sua organização pessoal. Estou mais motivada a me empenhar no meu blog e organizar minha vida de dona de casa. Mudei o layout essa semana, o que me motivou mais. Indiquei este post na série de indicações da semana.

    • Bia Jiacomine
      29 mar 2015

      Obaaaaa! Que bom que gostou, sua linda!
      Fico tão feliz em saber disso! Te desejo muita sorte, bem vinda a esse mundo novo, tem lugar pra todas nós!
      Depois me dá o link do seu blog pra eu conhecer, lindeza!
      Beijão

  • Gabriela
    23 mar 2015

    Começarei a aplicar as dicas hoje!! Estava realmente precisando delas… Volto em 2 semanas e conto a experiência, rsrs!

    • Bia Jiacomine
      27 mar 2015

      Obaaaaaaaaaaa!
      Já tô animada por você, tomara que dê certo, lindeza!
      Depois me conta!
      Beijo