Avaliando produtos de make de R$10,00

Ficando bem com meu corpo

Ugly Sneakers – o que é e como usar

Caneta SOS Cutículas Perfeitas Granado Pink

Livro Por Todas Nós da Ellora Haonne

CC Cream Siàge Reconstrói os Fios EUDORA

Como fazer parede de cimento queimado

Apps para deixar seus stories lindos

Fazer unhas sem tirar cutícula

06mar/15

Onde comprar livros usados na internet e em Juiz de Fora

BiaDicasLivrosLyfestyle

Eu confesso que adoro cheiro de livro novo, saindo do plástico, páginas ainda certinhas e sem marca de mãos. Mas preciso dizer pra vocês que um bom livro antigo tem seu charme. Tem histórias, tem cheiro de experiência e pra mim, entrar em um sebo é mágico, tanto quanto entrar na Saraiva, por exemplo. Me sinto dentro de uma enorme biblioteca, a qual eu posso levar o que quiser pra casa!

 photo conde comprar livros usados 59_zpsddqsek3j.jpg

Comprar em lojas desse tipo tem muitas vantagens! Você pode encontrar livros muitas vezes raros ou descontinuados e ainda o melhor, por serem de segunda mão, estão com um preço menor do que se fossem novos. Quem não quer? Se engana quem pensa que só tem livro velho, mal acabado ou escolar. Tem muitos exemplares que são perfeitinhos! O mais legal é que com pouco dinheiro, você volta cheia de exemplares pra casa ~ comprei um O Primo Basílio, um Pinóquio e um O Médico e o Monstro por R$20,00 tudo!

 photo conde comprar livros usados 20_zpszkvrlyqh.jpgconde comprar livros usados (75) photo conde comprar livros usados 72_zpsszwabqyi.jpg

Eu sou uma apaixonada por livros e sinceramente não me importo em tê-los usados. Sou chata com os meus, mas não ligo de comprar algo que já foi muito usado por outro alguém. Sempre visito os sebos daqui da minha cidade e queria indicar pra vocês, então pesquisei na internet onde encontrar lojas desse tipo, com entrega pra todo Brasil. Achei algumas que fiquei realmente tentada a comprar!

 photo conde comprar livros usados 4_zpsuupjvhha.jpg

Estante Virtual

Acredito que esse seja um dos maiores da internet. Além de ter um acervo imenso, ele tem uma função super legal é que te mostrar quanto aquele livro custa nas livrarias e por quanto você pode comprar lá. Ele também trabalha com a opção de livros novos, então você pode ainda filtrar as opções pra escolher certinho o que é melhor pra você. Dá pra se cadastrar e receber as novidades por e-mail!

 Sebo do Messias

Esse sim é o maior ~ pelo menos que eu conheço. Além dos livros, ele tem também CD’s, Revistas e até LP’s, como um sebo físico.Os livros podem ser encontrados por categorias e uma das funções legais é que você pode acompanhar seu pedido, como um livraria normal. Legal, né? Também dá pra ver os detalhes da obra, conservação da capa e do livro como um todo. Como não amar?

conde comprar livros usados (69) photo conde comprar livros usados 51_zps2mxjkrvz.jpg

Livronauta 

Esse sebo funciona um pouquinho diferente, mas é igualmente legal. Além de você ter as opções online, quando pesquisa um livro, ele te mostra opções em lojas físicas pelo Brasil, então você pode escolher algo perto da sua casa. Assim fica mais fácil comparar preço e ver onde realmente compensa. Ele também trabalha com CD’s eDVD’s.

Sebos Online

Esse é muito legal porque você também pode vender seu acervo lá! Tem uma área exclusiva onde você pode disponibilizar seus livros pro site ou diretamente para algum leitor interessado. O site faz a mediação. Lá você também encontra livros por todo o país, tanto de sebos quanto de pessoas que querem se desfazer.

conde comprar livros usados (41) photo conde comprar livros usados 11_zpsrlyufcm1.jpg

Você também pode pesquisar os título no Mercado Livre e de repente encontrar com alguém que já não o queira mais. Mas é preciso verificar a procedência do vendedor pra não ficar no prejuízo! Aqui em Juiz de Fora, existe uma galeria muito famosa por conter livrarias desse gênero. É conhecida como “Galeria da Banca do Vasco“, justamente por conta de uma banca que começou vendendo livros usados. Todas essas fotos foram feitas por lá.

conde comprar livros usados (40)

Fotos: Mariana Noronha

Ela fica na Avenida Rio Branco, entre as ruas Mister Moore e Deodoro Marechal Hermes ~ mais conhecida só como “Marechal”, mesmo! São cerca de 5 sebos por toda a galeria com preços super amigáveis. O legal é que eles também fazem trocas. Eu amo ir lá, nunca saio sem um livro!

Na Avenida Independência, quase em frente ao colégio Stella Matutina tem um incrível! Além dos livros, vende peças raras e antigas, como lindas xícaras, relógios e camafeus. Fico perdida lá, olhando por horas quantidade de coisa linda que tem. Espero que tenham gostado!

Instagram ❤ Facebook ❤ Youtube ❤ Twitter ❤ Pinterest ❤ Snapchat

Tags:

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

4 Comentários

  • Adriana
    08 mar 2015

    Oi Bia,
    Amei o post e também sou uma viciada em livros (se eu pudesse teria uma biblioteca enorme em casa). Além do mais, trabalho na área de educação e precisa-se ler muito a todo tempo.
    E aqui em Taubaté, temos muitos eventos de trocas de livros, muitos sebos e muito incentivo a leitura, pois, aqui é capital nacional do livro.
    As fotos estão maravilhosas demais.

    Bjs
    Dri

    • Bia Jiacomine
      09 mar 2015

      Ei, Adriana!
      Nossa, que delícia, um sonho ter uma biblioteca em casa!
      Que ideia mais incrível, pena que por aqui não tem isso… Muito legal, não sabia que aí era a capital do livro. E olha que ia aí direto!
      Que bom que gostou, sua linda! Obrigada!
      Beijos

  • Que post lindo Bia! <3
    Essa galeria lembra muito a minha infância, no tempo de comprar material escolar que minha mãe ia lá comigo pesquisar preço e fazer trocas, hahahaha Era uma muvuca danada, mas eu adorava. Tem anos que não entro numa das lojas, bateu saudade!
    Sou apaixonada por comprar (e ler, haha) livros, porém não tenho hábito de sebos. Costumo comprar na Americanas ou Submarino mesmo, naquelas super ofertas. Acho muita coisa boa, ótimos livros por menos de 10 reais. Mas fiquei curiosa, vou tentar achar algo diferente num sebo, um livro mais antigo!
    Depois te conto o que encontrei!
    A Mari arrasou nas fotos, ficaram ótimas!
    Beijos!

    • Bia Jiacomine
      06 mar 2015

      Ei,Dani!
      Ah, que bom que gostou, lindeza!
      Nossa, quem nunca, gente! Ia sempre lá ver os livros escolares, pesquisar coisas pra fazer trabalho da escola… Faz parte da minha vida!
      Eu fico de olho sempre! Esses dias tinha todos os livros As Brumas deAvalon por 29,90, mas na hora de fechar o carrinho, ia pra 40. Mandei um tweet pra eles e nada… Ainda estava barato, mas mesmo assim.
      Vai lá, tomara que encontre algo. Hoje achei um novo do Markus Zusak por 19,90, na leitura estava 35!
      Depois me conta se achar algo!
      (que bom que gostou das fotos, obrigada!)