Resenha Spray Dumb Blonde Bed Head TIGI – toning protection spray

Cupom de desconto Glambox

De 2018 para 2019

Avaliando produtos de make de R$10,00

Ficando bem com meu corpo

Ugly Sneakers – o que é e como usar

Caneta SOS Cutículas Perfeitas Granado Pink

Livro Por Todas Nós da Ellora Haonne

CC Cream Siàge Reconstrói os Fios EUDORA

17abr/14

Dica de gastronomia no Rio | Bira de Guaratiba

BiaCulináriaDicasGastronomiaViagem

O Rio de Janeiro é uma cidade turística por si só, nem precisa de locais famosos pra que a gente tenha vontade de ir. Só de passear pela orla já enche os olhos! Semana passada estive por lá e conheci um lugar incrível que você precisa literalmente adicionar à sua lista de “coisas pra fazer antes de morrer”. É o restaurante do Bira, considerado pela revista americana Newsweek um dos 101 melhores lugares para comer no mundo.

A especialidade do restaurante são frutos do mar. os pratos são todos preparados na hora com produtos fresquinhos. O ambiente é rústico e a decoração deixa tudo mais aconchegante e convidativo. O Bira, dono do restaurante, é um senhor de mais de 60 anos e que é pescador. Ele garante que sua comida é artesanal e é isso o que mantém o diferencial do lugar.

Agora, o que realmente faz toda a diferença no lugar é a vista maravilhosa. O caminho até lá já é uma distração. Dá vontade de parar e fazer Stand Up Paddle junto com o pessoal que está sempre por ali. Enquanto você almoça, se depara com a vista da Restinga de Marambaia. Te juro que é impossível não turistar! Por falar nisso, dá pra contar nos dedos os brazucas, só dá gringo lá. Vai por mim, o lugar é lindo!

As refeições são bem fartas e o preço não é dos mais amigos. Uma moqueca de peixe pra duas pessoas sai por R$290,00. Mas fique “tranquilo”, um prato serve muito bem 5 pessoas com fome, eu garanto. Pedimos a moqueca mista com robalo e é excelente! Só acho que vem pouco arroz ~ esse sim só pra duas pessoas, mas você pode pedir uma porção extra, se for o caso. Uma dica preciosa é pedir os paisteizinhos de camarão. Huuuuuum!

Todo mundo sabe que o Rio é mega quente, mas lá é bem mais! Vá de roupas bem leves porque o bicho pega! Na hora de ir embora, aconselho vocês a descerem pela Prainha, passando pela Praia da Macumba e as demais. Gente, é de perder o fôlego no caminho! Tem uma parte em que a estrada fica mais alta, então dá pra ver as praias tranquilas bem de cima. Já posso querer voltar?

Tirei umas fotos do nosso prato pra deixar vocês ainda com mais vontade de visitar o lugar. A farofa é especial e tem um toque apimentado com azeite de dendê que é de comer rezando!

Ficaram com água na boca? Se você quiser saber mais, entra no site do restaurante, lá tem inclusive as matérias da Veja, Newsweek e outras sobre o lugar e cheio de fotos tentadoras. Ah! Também tem o cardápio. Fica na Estrada da vendinha, 68 A – Barra de Guaratiba, Rio de Janeiro – RJ, 23020-810. O telefone de lá é (21) 2410-8304 e eles não fazem reserva.

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

4 Comentários

  • Lili
    26 dez 2014

    As moquecas dão para quatro pessoas, cinco se comerem pouco, mas são deliciosas.Eu que não como camarão peço a de cação que é uma maravilha e bem mais em conta.Os pastéis são ótimos tanto o de camarão quanto os outros. Vale muito a pena ir lá. É aprender o caminho e nunca mais esquecer.

    • Bia Jiacomine
      28 dez 2014

      Ei, Lili!
      Que bom que gostou!
      Lá é incrível, é! Eu adorei!
      Beijão

  • Christiane
    17 abr 2014

    Que lugar liiiindo! E 290,00 pra cinco pessoas tá valendo! 🙂

    • Bia Jiacomine
      23 abr 2014

      Ei, Christiane!
      Realmente, pra 5 vale muito!
      Sem contar que essa vista maravilhosa ajuda bastante!
      Beijão