Top 5 Livros de 2018

Resenha Gloss Lip Volume Hialurônico Blant

Espuma de Limpeza Facial Cicatricure

1 peça 5 looks: Chemise

Esponja de silicone para limpar a pele

Minhas novas tatuagens

Resenha Spray Dumb Blonde Bed Head TIGI – toning protection spray

Cupom de desconto Glambox

De 2018 para 2019

10fev/14

Tonalizante Cobre Kert

BeautyBiaCabelosResenhasRuivo

Semana passada fui ao clube. Entrei ruiva na piscina e saí loira ~ e olha que eu lotei de creme, tá? Como faz pouco tempo que retoquei a raiz, decidi tonalizar em vez de pintar de novo. Eu já tinha usado esse tonalizante uma vez e estava meio na dúvida em relação ao resultado, mas como ainda tinha produto, repeti a dose.

keratoncobrekert (1)

Ele vem em bisnaga, muito fácil de aplicar. É no mesmo esquema do Diesel Green que eu já tinha usado. De acordo com a marca, pode ser usado após produtos químicos, inclusive em cabelos alisados. Não contém amônia e não agride aos fios. Pode ser usado concentrado ou misturado com creme branco que é o jeito que eu uso (proporção de 1:1). Normalmente, ao ser usado puro tende a escurecer muito o tom.

Bem, a hidratação não é das melhores, mas acredito que por essa não ser a função principal do produto, não chega a ser um ponto negativo. Tem queratina e realmente deixa o cabelo muito brilhoso ~ e cheiroso! Não sei se é o meu cabelo, mas em algumas partes onde os fios estavam descoloridos ele puxou muito pro vermelho, saindo bastante do cobre mostrado na certela de cores. Deixa o ruivo mais vivo, mais alaranjado, mas isso é mais visível no sol. Em partes mais escuras, acho que fecha o tom, deixando um castanho acobreado que eu não gosto muito.

Confesso que tenho medo de me tornar aquelas ruivas obcecadas por um cabelo laranja e me tornar um copo de Fanta ambulante, mas sempre prefiro tonalizante cobre pra deixar mais natural. Tenho vontade de experimentar o C. Kamura, mas por aqui não vende. A durabilidade do Keraton é mediana e sai bastante já na primeira lavagem, exceto as partes mais avermelhadas. Ao todo, em 6 lavagens já não tem mais produto nos fios.

Se vocês pararem pra reparar, a diferença é mínima, mas “ao vivo” é bem mais destacado. As pontas que estavam quase loiras ficaram cobre como o restante do cabelo e, apesar de parecer ter ficado da mesma cor, ficou mais vivo, mais brilhoso. No sol a diferença é bem maior.

Eu até cheguei a gravar como eu faço, mas ficou desfocado então descartei. Em geral é um bom produto, talvez eu que não tenha me adaptado muito bem ao tom ~ é difícil ver o ruivo como ele realmente está! Mas é uma boa opção pra intercalar com os retoques e avivar a cor, sem falar  no brilho. Comprei na Mega Vale e pra mim rendeu 2 usos ~ porque eu não gosto de miséria. Custou R$22,00.

Tags:

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

8 Comentários

  • Carol
    11 jul 2014

    Oi Bia, o tonalizante pega em cabelos castanhos? Queria testar porque gostaria de um tom castanho acobreado. Será que vale a pena?

    • Bia Jiacomine
      14 jul 2014

      Ei, Carol!
      O cobre acredito que não, mas talvez o canela. ELe vai intensificando conforme o uso, pode ser que de primeira você não veja tanto efeito, mas pode repetir!
      MAs não espere uma mudança radical, ok?!
      Beijão

  • Suiany
    26 jun 2014

    Olá Bia, tudo bem? Sou ruiva há alguns anos e já testei muitos tonalizantes. O que mais gostei foi o da alfaparf, o jeans color, você já testou ele? E algum outro, para indicar? Rsrs. Já usei esse da keraton mas não gostei do resultado, sai quase tudo na primeira lavagem.
    Abraços

    • Bia Jiacomine
      27 jun 2014

      Ei, Sui!
      Já usei muito Jeans Color, mas na época era cores fantasia, tipo magenta, verde e etc. Você usa qual? Laranja? Passa as dicas, aí! hahaha
      Sei que o pessoal gosta muito do C. Kamura, mas particularmente nunca usei!
      Beijão

  • Julia ALmeida
    26 maio 2014

    Falou td , menos o preço! 🙁

    • Bia Jiacomine
      26 maio 2014

      Ei, Julia!
      Falei sim, está na última linha do post!
      Beijos

  • Michelinha
    26 fev 2014

    Bia sua linda!!

    Se eu passar no meu cabelo que é loiro natural, ele vai ficar tipo ruivo natural?

    bjs

    • Bia Jiacomine
      28 fev 2014

      Ei, Michelinha!
      Isso mesmo! Vai ficar lindo!
      Beijão