Tonalizante: dúvidas e respostas
Postado em 11/12/13

Mas olha, hoje é o dia em que eu vou salvar a vida de vocês #brinks #soquenao. Desde os dois últimos posts que eu fiz sobre tonalizantes para cabelos, muitas meninas me perguntam sempre as mesmas dúvidas. Então juntei os e-mails e os comentários, fiz um mega resumo e hoje vamos esclarecer algumas dúvidas, mas vale sempre ressaltar que somente um profissional especializado pode realmente te ajudar!

1. O QUE É TONALIZANTE?

Como o próprio nome sugere é um produto que vai alterar o tom do seu cabelo.É menos agressivo do que a tintura em si inclusive por não conter amônia, mas ainda assim é uma química.

2. QUAL A INDICAÇÃO DE USO?

Por ser menos agressivo, é indicado para pessoas que tem fios mais frágeis, para quem quer matizar o tom dos fios após a coloração ou ainda para realçar e dar brilhos nos cabelos. Se você já possui alguma química (progressiva, coloração ou permanente) é a opção mais indicada porque não alteram a estrutura dos fios.

3. QUAL A DURABILIDADE DO PRODUTO NOS FIOS?

Como são considerados uma pintura mais superficial e não contém amônia, a durabilidade é inferior a um processo de coloração comum. Depende do estado dos fios e da quantidade de lavagens após a plicação. Em média, um tonalizante resiste a 20 lavagens.

4. QUERO FICAR MAIS LOIRA. QUAL TONALIZANTE EU USO?

Nenhum. Tonalizante não clareia o cabelo! Se você quer/precisa clarear seu cabelo, você precisa de tintura e, dependendo do tom desejado, até mesmo de descoloração. Inclusive, se você tem californianas ou mechas abaixo da raiz, pode passar o tonalizante no cabelo inteiro que somente onde estiver descolorido sofrerá alteração – não tem amônia, lembra?

5. SOU LOIRA, MAS MEU CABELO ESTÁ AMARELADO. O TONALIZANTE PODE ME AJUDAR?

Sim. Aqui e aqui tem dois posts sobre isso, onde usei tonalizantes para retirar o amarelado dos fios. Isso funciona porque segue o círculo cromático. De acordo com  a lógica, para corrigir um tom do cabelo, usa-se um tonalizante no tom oposto conforme o círculo para corrigir e alcançar a cor desejada. Exemplo: Se o cabelo está alaranjado, devemos usar um tonalizante com pigmentos azulados para neutralizar o tom.

6. VOU USAR UM TONALIZANTE. QUAL O TEMPO DE AÇÃO DO PRODUTO?

É muito importante que você siga exatamente as orientações contidas na caixa, a menos que uma pessoa especializada lhe diga para fazer diferente. Mexer no cabelo é igual fazer bolo: mesmo sabendo do tempo que ele demora pra ficar pronto, você precisa sempre olhar e conferir se já não está na hora de tirar.

7. QUERO UM TONALIZANTE QUE DEIXA MEU CABELO PLATINADO. QUAL USO?

Isso depende muito do tom em que está seu cabelo agora. No mercado há produtos específicos para isso como o L’oreal Richesse Milk Shake Gelo, o Prata Polar e o Keraton Prata da Kert, o Prata da Intensy Color e outro de mesmo nome  do Celso Kamura, Evolution Platinum da Alfaparf entre outros milhares. No entanto, platinar requer muito cuidado e experiência, podendo levar a sérios danos nos fios se não feito corretamente. Nesse caso,  recomendo mais do que nunca a ajuda de um profissional da área.

8. USEI UM TONALIZANTE PRATA E MEU CABELO FICOU ROXO/VERDE. O QUE EU FAÇO?

Bem, tem gente que deixa chumbar propositalmente o cabelo para conseguir o efeito acinzentado nos fios. Eu já fiz como também tive a infelicidade de ter meu cabelo chumbado, puxando pro verde sem querer. Normalmente os fios sem pigmentação (como no caso dos muito descoloridos) tem grande chance de chumbarem até mesmo com tonalizante, principalmente se eles tiverem nunces irisadas (são os de final .1/01 ou .2/02, como o 10.02, por exemplo. Se esse número se repete – .22 -, significa que a cor está intensificada, então mais cuidado ainda). Olhe a tabela abaixo e tome cuidado na hora de escolher o tonalizante:

NÚMERO BASE

Preto absoluto – 1
Preto natural – 2
Castanho escuro – 3
Castanho Médio – 4
Castanho Claro – 5
Louro Escuro – 6
Louro Médio – 7
Louro Claro – 8
Louro claríssimo – 9
Loiro claríssimo – 10

NUANCE

Reflexo Cinza – 1
Reflexo Irisado ou Mate – 2
Reflexo Dourado – 3
Reflexo Acobreado – 4
Reflexo Acaju – 5
Reflexo Vermelho – 6
Reflexo Marrom ou chocolate – 7
Reflexo azul – 8
Reflexo Verde/Mate/Violeta – 9

Portanto, um tonalizante 9.01 como o Milk Shake Gelo tem a cor Louro Claríssimo com nuances violeta. Entenderam? Seguindo essa tabela + o círculo cromático, fica mais fácil entender como funciona a tonalização e prevenir possíveis erros. Mas se mesmo assim você conseguiu deixar o cabelo arroxeado ou esverdeado, aqui vão duas dicas que ajudam muito:

Roxo: Lave os fios com shampoo anti-resíduos misturado com vitamina C em gotas – vulgo Cewin. Não tenha piedade, use umas 40 gotas por porção de shampoo (equivalente a 2 moedas de R$1,00) e faça bastante espuma, deixando agir por 5 minutos e repita o processo. Isso ameniza e em muitos casos resolve o problema, dependendo da intensidade do roxo.

Verde: Pegue meio copo de leite desnatado e misture com 2 colheres de sopa que creme para cabelo branco, somente pra lhe ajudar a passar nos fios. Deixe agir por 40 minutos em touca e depois lave. É um processo mais demorado e progressivo, mas aos poucos retira a porção esverdeada dos fios, pode acreditar.

Lembre-se que em cabelos muito despigmentados o cuidado é redobrado. Os fios ficam como uma esponja: absorvem toda pigmentação com muita facilidade, ao mesmo tempo que perdem. Ou seja, nessa fase, nada de cremes/shampoos/produtos coloridos, prefira sempre os brancos.

9. TENHO PROGRESSIVA, MAS QUERO PINTAR O CABELO. O QUE EU FAÇO? QUAL VEM PRIMEIRO?

Primeiro vem o seu cabeleireiro te dizer o que você deve fazer, sempre. Até porque só ele sabe até quanto seu cabelo aguenta receber mais química. Mas é importante a gente seguir uma certa lógica: a coloração não tem água oxigenada e amônia? Isso não age abrindo a cutícula do cabelo para penetração da cor? Pois bem. Se a progressiva precisa fixar na cutícula para garantir o efeito liso, então você deve primeiro pintar pra depois alisar, certo? Se não a tintura abre os fios novamente e lá se foi embora toda progressiva…

ALGUMAS OBSERVAÇÕES:

  • Eu não sou cabeleireira, o que eu falei qui foi porque tive experiência com o meu cabelo – e a maioria delas vocês podem ver aqui  – porque pesquisei e estudei sem nenhum compromisso. Portanto, é de extrema importância que você procure um bom profissional porque só ele poderá lhe dizer o que fazer, reduzindo imensamente as chances de insatisfação ou danos.
  • A Kah do E aí, Beleza? Fez um mega post sobre coloração. Recomendo a leitura, o link está aqui.
  • Na dúvida, entre em contato com o SAC da marca e peça maiores instruções.

 Lá na página do blog a gente sempre debate algumas questões, é só curtir e ficar por dentro!

132 Responses to “Tonalizante: dúvidas e respostas”

  • Nidiaminy diz:

    Oiii, tô com uma dúvida aqui, meu cabelo é loiro, tipo pérola, passei tonalizante azul marinho ficou lindo, só que estou com medo de não sair mais, tonalizantes desbotam 100%?

    • biajiacomine diz:

      100% de forma natural acho meio difícil, mas você pode agilizar o processo com lavagens, shampoozadas e outros métodos!

  • Juliana diz:

    Eu passei um tonalizante pela segunda vez mas dessa vez a raiz ficou mais clara q o resto do cabelo. Mesmo sendo a mesma cor. Posso passar um tonalizante mais escuro já em cima desse? Ou vai manchar o cabelo

    • biajiacomine diz:

      A chance de manchar é enorme! Até porque, se não tiver amônia, logo vai sair, então compensa mais você esperar mais um pouco e retonalizar por inteiro!

  • Júnior diz:

    Olá
    Esse post é antigo. Não sei se ainda responde, mas não custa tentar: pintei meu cabelo de azul, só que o tonalizante que usei transfere muito para as coisas! Tudo q eu toco com a cabeça fica mt azul. Existe alguma opção ou segredo para cessar ou ao menos diminuir essa incidência?

    • biajiacomine diz:

      Ei, Jr!
      É da qualidade do produto mesmo, não tem muito o que fazer. Se você lavar com shampoo, logo de cara, vai desbotar bem, mas vai tirar esse excesso.
      Boa sorte!

  • Ana flavia diz:

    Passei tonalizante no meu cabelo e não ficou como queria , posso pintar ele no dia seguinte ?

  • Rapha Gomes diz:

    Oi, meu cabelo natural é loiro, mas pintei de preto, e agora queria voltar pra cor natural, mas sem fazer luzes. Algum tonalizante da certo para esse procedimento?

  • Cida diz:

    Hoje tonalizei meu loro amarelado com aquafloa 0.1 e ficou manchado de um lado, ja lavei e não resolve, o que será que pode ser feito pra acabar com essa mancha?

  • Priscila diz:

    Olá tenho um cabelo castanho escuro e está aparecendo fios brancos queria usar um Tonalizante, mas queria usar um tom de chocolate será que fica bom?

    • Bia Jiacomine diz:

      Depende muito do tonalizante, muito difícil dizer sem saber como é o cabelo. Vê com um profissional, tenho certeza de que vai te ajudar!

  • Stefanie diz:

    O, meu cabelo é virgem louro escuro acizentado a cor dele natural, fui fazer umas mechinhas com tinta permantente e ficaram laranjas, posso passar um tonalizante da cor do meu cbaelo natural e volta ao normal ou é melhor passar tinta da mesma cor?

  • cristiane diz:

    Sou loira de mechas e descolori minha raiz posso usar um tonalizante no cabelo todo no tom acinzentado

  • olivia diz:

    Usei um tonalizante mas não gostei, quanto tempo tenho que esperar pra passar outro. obrigada bjs

  • isis diz:

    fiz luzes e meus cabelos estao ficando escuro,,,,quero usar um tonalizante mas nao sei como usar,,,,pois nao gosto do tom acinzentado,,,,gosto que fique dourados ,,me ajude por favor

  • Gabriel diz:

    Oi! Meu cabelo é natural e castanho médio escuro, se eu usasseu um tonalizante azul ou verde que cor ficaria?

    • biajiacomine diz:

      Muito difícil dizer, né. Você precisa ver as especificações do tonalizante e consultar um profissional!
      Beijos

  • leisiane diz:

    Oi estou iniciando a minha produção de cabeleira queria saber pra finalizar um cabelo com o 9.11 poss??

  • nathalia diz:

    Ola! Fiz luzes no cabelo todo mas ficaram muito claras.. quase brancas! Eu achei bonito mas prefiro um tom mais dourado.. passando um tonalizante 9.3 no cabelo todo não vai escurecer demais? O que vc me recomendaria?
    Obrigada
    bjs

    • Bia Jiacomine diz:

      Muito dificil falar, né… Deénde de como está seu cabelo. Acredito que deixari o tom mais dourado, mas cuidado porque esse tom usa OX e pode clarear a parte que nãofoi puxada pelas luzes e manchar seu cabelo, procure um profissional.
      Beijos

      • Nayara diz:

        Olá eu gostaria de saber se o tonalizante deixa o cabelo manchado conforme for saindo e se ele sai totalmente do cabelo até ele voltar ao natural.
        Caso volte, quanto tempo demora?

        • biajiacomine diz:

          Depende de como está seu cabelo, se tiver muito poroso, pode ficar manchado sim. Quanto ao tempo, depende to tonalizante, do seu cabelo e da quantidade de lavagens. Beijo

  • an apaula diz:

    ola gostaria de saber se eu posso tintura no cabelo e logo depois usar o tonalizante?
    bjss e obrigada.

  • Lorena diz:

    Meu cabelo é loiro, se eu pintar de castanho escuro ele volta a cor nornal? Loiro?

  • Adriane diz:

    Oi. Meu cabelo estava com a tintura 7.1 e resolvi clarea- lo, aí passei a tintura 10.1 e 121 tb da Loreal e meu cabelo ficou com a raiz alaranjada. Quero clarea-lo para chegar ao tom de louro. Qual a cor q passo para tirar o laranja e ficar louro??

  • Luciana Sarmento diz:

    Olá Bia! Adorei o blog! Vlw por as dicas!
    Segue minha pergunta…
    Sempre leio que tonalizantes (como você ensinou: demi-permanente), não claream os cabelos!
    Porém, usei o Richesse da Loreal 10.12 para tonalizar minhas luzes e minha raiz que ja estava bastante crescida, clareou! (Diria uns dois tons!).
    Porém ficou uma cor que não gostei! Um laranja meio avermelhado!
    Não quero mais fazer luzes neste cabelo que está crescendo, mas tmb não queria ficar com esse tom alaranjado perto da raiz!
    Se eu usar um tonalizante corretivo (Color Touch, Special Mix 0/88, da Wella), consigo tirar essa cor meio bronze?
    E tmb… Posso usar o corretivo diretamente ou preciso usa-lo com axigenada 10 ou 20 volumes para fixar?
    Ps: a cor natural do meu cabelo eh castanho mais pro escuro.
    Desde ja, obrigada!!!

    • Bia Jiacomine diz:

      Você usou com água oxigenada de qual volume? Porque o Richesse não é sem amônia, se vocÊ usar com uma ox alta, ele vai abrir sim.
      Olha, não sei lhe dizer porque esse tom alaranjado é muito chato de sair. A ox de 20 escurece, tem que ser de 10 pra matizar, mas na dúvida, acho mesmo que você devberia procurar um profissional, se não mancha mais o cabelo, né?
      Beijo e boa sorte!

  • Jessica diz:

    Meu cabelo tem três tons e sofreu corte químico , já recuperei bem ele e quero usar o tomalizante nas mechas que ficaram de cores diferentes, porém também pintei o cabelo de acobreado , se eu usar o tonalizante loiro o,acobreado. Vai clarear , perde o tom ou mancha ?

    • Bia Jiacomine diz:

      Jessica, não entendi bem sua dúvida, mas acho melhor vocÊ procurar um profissional, até porque, seu cabelo sofreu corte químico.
      Beijo

  • Beatriz diz:

    Oi! Eu fiz californianas e achei muito brancas, meu cabeleireiro passou tonalizante só que depois de umas 6 lavagens já desbotou bastante… Agora ele não está branco como antes, está um loiro claro, mas eu quero um pouco mais escuro, mais dourado! Posso passar o mesmo tonalizante que da primeira vez, só que deixar menos tempo agindo no cabelo?

    • Bia Jiacomine diz:

      Não, você precisa usar um tonalizante do tom que gostaria que ficasse. Agora que ele está mais pigmentado, pegará com mais facilidade. Na dúvida, consulte um cabeleireiro.
      Beijo

  • Stephanie diz:

    Oi!
    Tenho o cabelo castanho escuro e queria experimentar um tonalizante preto. Após as lavagens o cabelo volta com a cor natural?

  • miria diz:

    Oi!!!
    Tenho o cabelo loiro e queria mudar para o preto só por algumas semanas pois tenho medo de não gostar, vc acha que o tonalizante sai completamente???
    Sera que fica manchado???

  • naty diz:

    ola boa noite?

  • Kathleen diz:

    Bia, me ajuda! Meu cabelo atualmente tem luzes e a cor dele esta mais ou menos mel, um pouco mais claro. Quero deixar meu cabelo CASTANHO CLARO, mais aquele bem claro quase loiro. É possivel?

  • […] ideia da Violeta Genciana vem da colorimetria básica, que eu também já fiz post bem explicadinho aqui. Mas algumas dicas são valiosas na hora de preparar a […]

  • simone Rodrigues diz:

    To com cabelo amarelado com tom de tonalizante q posso usar

    • Bia Jiacomine diz:

      Depende de como está, mas se você seguir a colorimetria, deve ser algo que contenha pigmentos arroxeados e irisados.
      Beijos

  • Caroline Sodré diz:

    Olá, pintei o cabelo de loiro. Não gostei do resultado e gostaria de voltar a ter cabelo castanho escuro. Dá para ter esse resultado com tonalizante, ou só com tinta?

    • Bia Jiacomine diz:

      Com tonalizante você pode até conseguir, mas não será um efeito duradouro. Ainda mais se seu cabelo estiver poroso. Também é recomendado que você procure um especialista.
      Beijão

  • Carol Candido diz:

    Olá! fiz californianas,e o cabeleireiro descoloriu as mechas e passou tonalizante acinzentado. Elas ficaram um pouco esverdeadas,se eu usar o leite para tirar o esverdeado irá resolver? ou seria melhor usar um shampoo roxo? Agradeço desde já,beijos!

  • Mércia Maia diz:

    Meu cabelo é castanho médio e utilizei tonalizante por muito tempo. Já descolori por duas vezes e gostaria de deixar loiro estou com 3 tons.Consigo deixa lo loiro?

  • Patricia diz:

    Oi meu cabelo tem californiana mais não gostei se eu jogar um tonalizante nele preto no cabelo todo tira a californiana ? A intenção e voltar com meu cabelo preto

    • Bia Jiacomine diz:

      Não tira não, vai ficar manchado porque como está descolorido, pode ser que não pegue a coloração de primeira.
      Beijão

  • Letícia diz:

    Oi!
    Primeiramente gostaria de te parabenizar por sempre responder os comentários! Caí de paraquedas no teu site, e já virei fã! Kk
    Meu cabelo tinha luzes e passei um tonalizante (cansei da cor e queria ele escuro de novo… Fiz no cabeleireiro). Nunca tinha usado! Quando lavei o cabelo (hoje) a cor foi saindo praticamente na minha mão! Não sei se durará muito tempo ):
    Vc tem alguma dica de shampoo ou produto que para retarde a saída do tonalizante?
    Não quero mais cabelo dourado!! Kkkk
    Beijo!

    • Bia Jiacomine diz:

      Ah, sua linda!
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado!
      É que como o cabelo está descolorido, absorve muito pouco a coloração por estar poroso, a tendência é sair bem mais rápido mesmo.
      O negócio é repetir a coloração e hidratar muito para que ele recupere a massa perdida.
      Boa sorte aí!

  • danielle diz:

    Tenho luzes. Tonalizei meu cabelo só q mexeu no tom de base do meu cabelo. A raiz ta dourado como faço pra tirar isso?

    • Bia Jiacomine diz:

      Ei, Dani!
      Bem, não sei dizer… Você usou produto sem amônia, porque era pra agir somente na parte descolorida.
      Beijos

  • Karolyne diz:

    Ola… tenho mechas no cabelo! A cor de fundo, a cor natural, do meu cabelo esta muito marrom. Pode ser o tonalizante? Como faco pra tirar esse marrom?

  • oii diz:

    Oiiiiii!! Meu cabelo é castanho escuro 🙂 será que dar certo eu tonalizar meu cabelo de preto sem descolorir???? sendo que eu passo chapinha e lavo o cabelo com shampoo 4 vezes por semana

  • sara diz:

    Olá tenho o cabelo loiro mel (natural). Se eu usasse um tonalizante conhaque ou cobre será que ele ficaria num tom ruivo natural?

  • pamela diz:

    Pintei meu cabelo de louro claro dourado irisado(8.32) e faço progressiva e meu cabelo vai clareando posso mudar para uma tinta 9.0 ?

  • Sabrina diz:

    Meu cabelo está na cor 120 da koleston porém está amarelo e quando pinto fica dourado.
    Quero um platinado posso passar o tonalizante logo após tingir? Se puder qual tonalizante é o melhor no meu caso???
    Aguardo resposta!!! Valeu adorei seu blog.

    • Bia Jiacomine diz:

      Ei Sabrina!
      Muito difícil eu te dar uma resposta exata, né. Essas coisas precisam ser vistas. Acho que você deve procurar um profissional, pode ser que eu te indique e fique completamente diferente do esperado por conta do seu cabelo, não dá pra saber, né.
      Beijão

  • Alexandra diz:

    Olá uma amiga retocou a raiz e ficou laranja a raiz e as pontas esta acinzentadas como ela faz para igual a raiz com as pontas pra sair o larannja??

  • Yasmin diz:

    Sabe me dizer, se a cor azul do tonalizante ”Keraton Hard colors” tem como deixar mas clara a cor dele..?!

    • Bia Jiacomine diz:

      Ei, YaSMIN!
      Você pode clarear qualquer tom com creme branco para hidratação, é só misturar e ir acrescentando mais creme até chegar na cor que você quer!
      Beijão

  • Tati diz:

    Ola

    Fiz luzes e em seguida progressiva, no mesmo dia meu cabelo ficou muito claro e amarelo ate laranja,
    sou morena preciso e quero ja no segundo dia passar um tonalizante para dar uma escurecida. Pode? E qual devo passar? Obrigada

  • Sarah diz:

    Bia ,
    Help !!!!
    Meu cabelo td de luzes , passei tonalizante 9.89 ( louro muito claro pérola ) com glicopan pet ( isso mesmo …

  • Sarah diz:

    Bia ,
    Help !!!!
    Meu cabelo td de luzes , passei tonalizante 9.89 ( louro muito claro pérola ) com glicopan pet ( isso mesmo …

  • Sarah diz:

    Bia ,
    Help !!!!
    Meu cabelo td de luzes , passei tonalizante 9.89 ( louro muito claro pérola ) com glicopan pet ( isso mesmo …

  • Regine Cristina Alcarás diz:

    olá tudo bem? sempre pintei com tinta os meus cabelos passo a cor castanho claro marron da matrix mas ja faz um tempo que não uso mais nada aqui só que vejo ele meio desboltado precisando de uma vida estou epnsando em usar a soft color só que estou sem direção na cor o meu cabelo é castanho escuro e passava castanho claro marron onde está com uma parte avermelhada que cor da soft color que poderia passar? será que eu mesma conseguiria passar ou precisaria da ajuda de um cabeleireiro?? fico no aguardo desde já agradeço

  • Day diz:

    Fiz mechas há um mês, mas não gostei da cor, ficou amarelado puxando para o cobre. Acho, sinceramente, que o cabeleireiro não esperou tempo suficiente para a ox abrir a cor como eu gosto.Posso usar tonalizante para deixar as mechas platinadas?

    • Bia Jiacomine diz:

      Ei, Day!
      Depende muito do tom que está. Tonalizante não clareia, sói matiza. Se tiver muito alaranjado, pode ser que ele pegue somente nas partes mais claras e fique ainda mais manchado. Procure um cabeleireiro, pode ser que você tenha que repetir o processo!
      Beijos

  • Day diz:

    Fiz mechas há um mês, mas não gostei da cor, ficou amarelado puxando para o cobre. Acho, sinceramente, que o cabeleireiro não esperou tempo suficiente para a ox abrir a cor como eu gosto. Posso usar tonalizante para deixar as mechas platinadas?

    • Bia Jiacomine diz:

      Ei, Day!
      Depende muito do tom que está. Tonalizante não clareia, sói matiza. Se tiver muito alaranjado, pode ser que ele pegue somente nas partes mais claras e fique ainda mais manchado. Procure um cabeleireiro, pode ser que você tenha que repetir o processo!
      Beijos

  • Day diz:

    Fiz mechas há um mês, mas não gostei da cor, ficou amarelado puxando para o cobre. Acho, sinceramente, que o cabeleireiro não esperou tempo suficiente para a ox abrir a cor como eu gosto. Posso usar tonalizante para deixar as mechas mais platinadas?

  • lara vanutti diz:

    Você não sabe informar nada heim… kkkkk… é mais fácil escrever uma plaquinha: Vou postar, por´m não sei responder nenhuma pergunta, ou é dificil… kkk

    • Bia Jiacomine diz:

      Se o que eu sei lhe informar é pouco, imagino que ainda assim seja mais do que você sabe, senão não teria vindo aqui atrás de respostas.
      Falo o que sei, justamente para não ensinar coisa errada, porque nenhum site substitui a informação de um profissional. Inclusive, no post eu deixo isso bem claro. MAs acredito que você não tenha lido, nem mesmo todo o conteúdo que foi de grande valia pra muita gente.
      Beijo

  • wandressa diz:

    oi tenho luzes no cabelo mais estão amareladas e queria platinado qual o menlhor tonalizante?? da l’oreal ou alfaparf?? se passar no cabelo todo será que altera a cor natural??

    • Bia Jiacomine diz:

      Ei, Wandressa!
      Muito dificil dizer, né, depende de cada cabelo. Gosto mais do da L’oreal e se não tiver amônia, não irá mexer na cor natural.
      Beijos

  • gabrielly diz:

    Olá tenho mechas no meu cabelo loiro mais queria saber que resultado da se eu misturar o tonalizante prata junto com algumas gota de violeta e com algumas colheres de creme de hidratação para o cabelo?

  • NANCY diz:

    MEU CABELO E FINO POUCO E GRIZALHO FUI AO CABELEIREIRO E ELE PASSOU O TONALIZANTE COLOR TOUCH Nº 8, ADOREI, QUERO SABER SE EU MESMO POSSO PASSAR O PRODUTO, SEM PROBLEMAS, SEGUINDO AS INSTRUÇÕES E SE NÃO TEREI PROBLEMA DO CABELO FICAR DE OUTRA COR ? APROXIMADAMENTE 20 LAVADAS É ISTO QUE DURA CONFORME ACIMA. OK
    OBRIGADA

  • kell diz:

    MEU CABELO É CASTANHO ESCURO SE EU PASSAR O TONALIZANTE CLOR TOUCH 10.73 QUAL SERÁ O TOM RESULTANTE.

  • ana diz:

    Hélp me….. minhas pontas estão Roxas se,eu piyntar de castanho vai manchar ou algo do gêner.??????? ele era castanho,e inventei de colorir de roxo….

  • Fernanda diz:

    Preciso de socorro…rsrs…fiz californianas no cabelo e nao gostei, meu tom natural e castanho medio, sera que posso passar tonalizante castanho medio somente onde estao as californianas ou tenho que passar nele todo?

  • Maria Clara diz:

    Olá, gostaria de saber se tem uma dica pra me dar de qual tonalizante usar,tenho um cabelo castanho dourado e fiz mechas californianas a um tempo,estou querendo escurecer,mas sempre fico em dúvida.

    • Bia Jiacomine diz:

      Ei, Maria Clara!
      Muito complicado eu dizer, né. Você deve procurar um profissional da área, ele poderá te ajudar melhor!
      Beijos

  • Emilly Cortez diz:

    Da pra fazer só algumas mechas no cabelo com tonalizante ? Meu cabelo é castanho medio e sou bem rosinha, o tonalizante roxo, vai ficar legal ?

    • Bia Jiacomine diz:

      Ei, Emilly!
      Tonalizante não clareia, provavelmente você precisará descolorir os fios antes de alguma forma.
      Beijo

  • Gabriel diz:

    Olá bom dia ,meu nome é gabriel meu cabelo é loiro escuro meio castanho claro, fiz luzes e ficou meio amarelo claro tipo o loiro, porém gostaria de ter um resultado legal um loiro bem bonito nas luzes que cor de tonalizante eu posso utilizar? E qual tempo que deixo ele nas partes onde realizei as luzes?

    • Bia Jiacomine diz:

      Ei, Gabriel!
      Muito complicado dizer sobre tempo, né. Depende muito do seu cabelo. Se você quer tirar o amarelado, fica bacana usar o Richesse Milk Shake Gelo ou o da Alfaparf Loiro Purissimo. Tem resenha dos dois aqui!
      Beijão

  • Letícia diz:

    Fiz californiana , mas gostaria de tirar , qual cor de tonalizante poderia passar ?

  • diéssica castanho diz:

    MENINAS, PRECISO DE AJUDA!! Fiz californiana no meu cabelo, mas ficaram meio alaranjadas, comprei uma coloração loiro cinza claríssimo pra matizar, meu cabelo é castanho escuro, será que tenho que separar as mechas descoloridas pra passar a coloração ou posso passar no cabelo todo já que ele é escuro? Será que altera em algo minha cor natural?

  • diéssica castanho diz:

    MENINAS, PRECISO DE AJUDA!! Fiz californiana no meu cabelo, mas ficaram meio alaranjadas, comprei uma coloração 9.01 pra matizar, meu cabelo é castanho escuro, será que tenho que separar as mechas descoloridas pra passar a coloração ou posso passar no cabelo todo já que ele é escuro? Será que altera em algo minha cor natural?

    • Bia Jiacomine diz:

      Ei, Diéssica!
      Você precisa usar somente nas mechas descoloridas por ser coloração, senão seu cabelo inteiro sofrerá alteração.
      Beijo

  • dyhego farias diz:

    Bia!
    Esse processo é muito trabalhoso? ele está saindo muito rapido e queria mais durabilidade?

    • Bia Jiacomine diz:

      Ei, Dhyego!
      É sim, demora meses…
      Eu passei por isso e posso dizer pra você que quase 5 meses depois agora que meu cabelo está ficando bom.
      Beijos

  • dyhego farias diz:

    descolori meu cabelo, logo após pintei com o tonalizante da keraton azul extase, não está aguentando nem uma lavegem direito. oq pode ser? preciso de ajuda.

    • Bia Jiacomine diz:

      Ei, Dyhego!
      Quanto mais descolorido, mais poroso. Ele absorve mais rápido, mas perde mais rápido também. Você precisa reconstruir seu cabelo pra que ele aguente mais tempo a pigmentação.
      Beijos

  • Sabrina diz:

    Olá,

    Gostaria de saber se cabelo que tem tonalizante consegue chegar a luzes loiro champanhe ou acinzentado! já faz cinco meses que usei o tonalizante.

    Aguardo,

    Obrigada

    • Bia Jiacomine diz:

      Ei, Sabrina!
      Isso depende muito do tom do tonalizante, do tipo de produto que vem depois, muito difícil falar.
      Procure um profissional que ele poderá te ajudar!
      Beijos

  • Se você é do tipo camaleoa, atenção à saúde dos fios, pois de nada adianta seguir a moda da estação com cabelos sem vida. E sempre procure a orientação de um profissional que saberá a melhor coloração para atender os seus desejos. “Colorir os cabelos no salão custa caro, mas os resultados são mais confiáveis”, adverte a especialista.

  • Como faço para comprar tonalizante loreal milk shake gelo 901 pois nao estou encontrando…obrigada

  • […] da semana: como deixar o lápis de olho mais preto e potente Tonalizante: dúvidas e respostas Resenha de Livro: Perdão, Leonard […]

    • Thais diz:

      Olá, gostaria de saber se a tintura comum permanente clareia o cabelo sem precisar colorir e quantos tons clareia? Meu cabelo é castanho médio natural e queria clarear para o loiro médio sem precisar descolorir, apenas com tintura dá certo ou o cabelo fica amarelado alaranjado?

      • Bia Jiacomine diz:

        Ei, Thais!
        Muito difícil dizer sem ver, conhecer o cabelo, né? A tinta pode clareear sim, mas as chances de puxar pro laranja são bem grandes. PRocure um profissional, ele pode lhe orientar melhor!
        Beijos

Deixe seu comentário

Posts mais lidos
Instagram
Topo