Tonalizante Color Wear Alfaparf 10.02 Louro Extra Claro Puro Irise + meu cabelo novo
Postado em 24/09/13

Bem, agora que vocês conseguiram ler o título todo, vamos ao post!  Como vocês sabem, eu gosto mesmo é do loiro branco! Mas já faz um tempo que venho tentando deixar meu cabelo mais saudável. No final das contas, sempre volto pro loiro… Na verdade, eu queria que minhas californianas ficassem em um tom mel, mas não ficou e eu saí do salão me sentindo uma das irmãs metralha do Bonde das Maravilhas  ~ nada contra, mas não gosto desse tom pra mim. Depois de muito cortar, clarear, mexer, subir as mechas AND tonalizar, descobri um pequeno milagre!

Meu cabelo novo! Curto, loiro macio!

Quem já tentou comprar o Richesse aqui em Juiz de Fora sabe o perrengue que é. Então eu precisava encontrar outro produto que fizesse o mesmo efeito e que fosse mais fácil de achar. Resolvi investir no Color Wear da Alfaparf e olha… adorei o resultado!

Agora as mechas estão mais pras pontas na parte de trás e o corte novo deu mais leveza e movimento. Quando eu faço cachos, ele fica mais curtinho, do jeito que eu queria mesmo. Mas vamos ao que interessa, o Color Wear!

color_wear_10 (3)

É um tonalizante sem amônia no mesmo esquema do Richesse e o resultado é um pouco diferente. Usei a cor 10.02 com emulsão reveladora de 10 volumes.  Nas fotos acima, fiz banho de brilho em vez de aplicar o tonalizante direto, já explico pra vocês como é isso.

No Color Wear, o tom do cabelo fica platinado, mas não fica branco, entende? Ele quebra o amarelado, mas não deixa com aspecto “envelhecido” como vocês disseram do Richesse. Na matização, eu fiz com cabelo úmido e dividi o tubo em três partes (tem a marcação pra ajudar), usando só uma. Fiz a mesma coisa com a água oxigenada, mas na caixa tem todas as especificações, não se preocupem.

No banho de brilho, deixei 10 minutos nos fios perto da nuca e 7 nos de cima pra não ter chances de chumbar. Como durou apenas 4 lavagens, fiz a matização completa com água oxigenada de 10 volumes também, mas deixei um pouco mais, 15 minutos no cabelo todo, prestando atenção pra não deixar chumbar. Depois lavei só com água e depois usei ampola.

Já lavei duas vezes desde que matizei e ainda não percebi alteração da cor. Achei que os fios mais claros ficaram um pouco mais frágeis, provavelmente por conta  da água oxigenada. A foto abaixo é um antes e depois do banho de brilho:

Muita diferença, né? Mas dá pra reparar que mais próximo da raiz não clareou tanto, justamente porque antes também estava menos claro. Não tem amônia, né gata? Já a foto abaixo foi depois da matização:

Perdão pelo cabelo bagunçado, mas tô adorando usar ele assim!

Parece que no banho de brilho ficou mais claro, mas na verdade não foi bem isso o que aconteceu. A iluminação do dia do banho de brilho estava mais intensa e direcionada. Eu gostei muito, principalmente porque não chumbou e não chegou nem perto disso, mas achei o Richesse mais potente – e mais difícil de usar, precisa realmente ficar atento. Mas é uma excelente alternativa. Comprei na Mega Vale e foi R$17,30.

Algumas considerações:

  1. Para fazer o banho de brilho: 2 colheres de sopa de creme branco (qualquer creme de cabelo, gata!) + meio tubo de tonalizante sem amônia irisado ou acinzentado + 1 colher de sopa de água oxigenada 10 volumes. Faça a mistura e aplique nos cabelos previamente lavados e secos, no máximo 10 minutos, tomando conta pra não chumbar. É ideal pra fazer no dia em que você descoloriu, porque matiza com chances mínimas de chumbar. No meu cabelo, durou 4 lavagens – é importante saber que o jeito de lavar influencia. Esse é o melhor jeito. Após o banho de brilho, apenas enxágue bem com água e use, se necessário, condicionador.
  2. Como não tem amônia, não adianta passar no cabelo que não foi previamente descolorido antes poque não haverá alteração da cor! Da mesma forma, caso esteja amarelado/alaranjado por conta de tintura ou tonalizante anterior, também não vai mudar.
  3. O tempo de pausa deve ser observado e em cada pessoa é de uma forma. Comigo, consegui deixar 15 minutos o Color Wear sem problemas, mas com o Richesse 8 já deixou chumbado.
  4. Vocês podem ver principalmente pela última foto que, onde estava alaranjado por conta de pouca descoloração, o tonalizante não fez milagre. Amenizou, mas não clareou.

E vocês? Já usaram o Color Wear?

53 Responses to “Tonalizante Color Wear Alfaparf 10.02 Louro Extra Claro Puro Irise + meu cabelo novo”

  • Leticia diz:

    Olá Linda, seu cabelo é espetacular rs
    Bom eu gostaria de passar tonalizante no meu cabelo azul, sendo que ele é preto e eu não queria descolorir, sera que é possível?

    • Bia Jiacomine diz:

      Muito obrigada, princesa!
      Pera, seu cabelo está preto e você quer deixá-lo azul?
      Porque pra pegar o tonalizante, infelizmente você precisa descolorir…
      Beijo e boa sorte!

  • […] meninas que sempre tem dúvida e me perguntam nesse post e nesse, super recomendo dar uma lida nessa matéria que está bem completa e esclarece um monte de […]

  • Luannara diz:

    Oi Bia!amei a dica,qual o esmalte que vc ta usando na
    primeira foto?muito lindo!!!
    bjss

  • Denise diz:

    Oi… seu cabelo parece aqueles da capa da revista Nova… ficou lindo mesmo… o meu cabelo, quando o descolorante não atinge o tom desejado e fica laranja ou cor de cobre a minha raiz, eu aplico o matizador da Alta Moda (não o desamarelador)… É PERFEITO!!!!! E 13 reais!!! Bjus

  • Bia, em tira uma duvida, como foi feita essa descoloração? Foi desfiado o cabelo?
    Tava querendo fazer algo parecido (platinar sem pegar a raiz), mas tenho medo que façam caquinha no meu cabelo, queria já levar a ideia e a técnica prontas entende?

    Muito Obrigada, beeeijos sua linda!

    • Bia Jiacomine diz:

      Ei, Thais!
      Foi desfiando mecha a mecha e separando fios, como se fosse fazer luzes nesse desfiado, entende?
      Tomara que dê certo, boa sorte!
      Beijão

  • ola, Bia
    eu gostaria de que vc mi da ri o nome do batom
    vermelho e minha acor favorita

  • eu adorei todo bia eu vou querê todos

  • Lilian diz:

    Olá, Bia!
    Meu cabelo é castanho escuro, mas faço luzes há alguns anos.
    Porém a quantidade do meu cabelo reduziu consideravelmente e, por isso estou buscando outra alternativa onde eu possa agredí-lo menos sem, no entanto, deixá-lo novamente escuro, pois realmente não gosto.
    Você acha que na parte escura do seu cabelo esse tonalizante teve algum efeito, ou ficou exatamente da mesma cor?
    Obrigada!

    • Bia Jiacomine diz:

      Ei, Lilian!
      Ele não clareia, só age mesmo em fios descoloridos. Passei no cabelo todo e só tive resultado na parte descolorida.
      Beijos

  • Elisangela Rocha diz:

    Olá!
    Ficou maravilhoso seu cabelo. Tenho a mesma tonalidade do teu, e queria usar esse tonalizante, mas aqui na minha cidade (Jataí-Go) não encontro. Bjão

    • Bia Jiacomine diz:

      Ei, Elisangela!
      Muito obrigada, querida!
      Aquim também está em falta, acredita?
      Se souber de algum site que venda te aviso!
      Beijão

  • Tháis diz:

    Qual batom você está usando nas fotos ? ele e muito lindo *-*

  • Amanda Kreves diz:

    A Color Wear da Alfaparf é uma ótima coloração sem amônia tom sobre tom que doa aos cabelos reflexos mais Intensos e ultra Luminosos graças aos extratos de Açafrão, Índigo e Ruiva-dos-tintureiros, plantas tingidoras utilizadas para obter tecidos com cores vivas e fortes. Ainda tem uma duração Inigualável graças ao Tanino, fixador natural que une a cor à fibra com o mesmo princípio usado pela indústria têxtil e deixa os cabelos extremamente condicionados e macios devido à concentração de princípios Naturais que compõem a fórmula. Parabéns seu cabelo ficou fantástico. Eu uso a Color Wear direto no meu cabelo e ainda tenho muitas clientes que pedem essa coloração.

  • Rapha diz:

    Fiz e recomendoooo!!!
    Minha mae tb fez e adorou!!!
    Adoreeiii!!

    obs:Ja ensinei pra famila inteira!!!rs

    ;*

  • Jacqueline diz:

    Sério, estava hoje mesmo pensando em ficar completamente morena, quando me deparo com esse cabelo! Mulherrrrrr, nunca vi seu cabelo tão lindo ( e olha que você muda bastante ) kkkk
    Juro, deixa ele assim pra sempre (tá,nem tanto). Mas olha, o corte te deixou mais nova, e a cor combinou muito com seu estilo, e ele bagunçadinho está lindo!!!
    Amei demais!!!

    ps: nunca comentei aqui e em nenhum blog, mas adoro você, e hoje não resisti! SEU CABELO ESTÁ DIGNO DE CAPA DE REVISTA! beijos

    • Bia Jiacomine diz:

      Ei, Jacqueline!
      Muito obrigada, sua linda! Fico muito feliz que vocÊs tenham gostado tanto!
      uhauhauhauhauhauhuha
      Ainda vai demorar um bom tempo pra eu mudar, to gostando muito também!
      Muito obrigada mesmo!
      E seja bem-vinda, comente sempre que quiser, me fez muito feliz!
      Beijão

  • Christiane diz:

    Menina, tu és uma camaleoa! Mal me acostumo com um visual aí abro o blog e pá! Tu já mudou! Mas ficou linda, com mais cara de mulher e menos de menina, show!
    Bjão!

    • Bia Jiacomine diz:

      Ei, Chris!
      auhauhauhauhuhaauhuha
      Vai se acostumando, até o final do ano provavelmente eu to diferente!
      uhauhauhauhauha
      Muito obrigada!
      Beijão

  • Rafaelle diz:

    Biiia, seu cabelo tá liiindo!!! Amei esse corte, ficou super bem em você!
    Quero te perguntar uma coisa, já que sou totalmente analfa no assunto cabelo! rsrs
    Eu tenho californiana também e gostaria de saber se eu posso passar em todo o cabelo o produto para tonalizar (é que além da californiana tenho uns fios descoloridos em cima, mas é pouca coisa), já que o mesmo possui água oxigenada. Na parte escura do cabelo ela não mancha, não faz nada? To ficando com a cor bem laranja já, sabe?! Nem xampu roxo mais tá resolvendo, mas para tonalizar no salão tá tããão caro!
    Me ajuda Bia! hahahaha #desespero
    Adoro o blog e o novo layout ficou d+!
    Um grande beijo!

    • Bia Jiacomine diz:

      Ei, Rafaelle!
      Muito obrigada!
      Fico que feliz que tenha gostado do layout, obrigada!
      Pode passar sim, ele não clareia as partes escuras. Eu passo no cabelo todo, dou dois dedos após a raiz e começo a passar. Não interferiu em nada nos fios sem descoloração. Esses seus da raiz, os descoloridos pode ter mudança de cor sim, mas os naturais não, pode ficar tranquila!
      Acho que você vai gostar do resultado!
      Beijão e boa sorte!

  • Flávia diz:

    Abri o blog umas 3 vezes já só pra admirar seu cabelo hahahaha
    ficou liiindo Bia! Amei! =) (me inspiro em você, ainda faço a cauterização que você ensinou a cada 15 dias e já ensinei/divulguei pra várias amigas hahaha) :*

    • Bia Jiacomine diz:

      Ei, Flávia!
      Jura? Muito obrigada, sua linda! Fico feliz!
      Aaaaaaaaaaah, mas eu ganhei meu dia hoje! Muito, muito, muito obrigada!
      Obrigada também por divulgar, viu?!
      Beijão e bom dia!

  • Ju Bispo diz:

    Eu amei! Mas, gostava mais dele grandão..rsrs.
    Acho que é costume, bjs!!!

  • Thaiane diz:

    Bia, essa semana você esqueceu das “imagens da semana”,
    A gente gosta desse Post.

    Beijinhos

    • Bia Jiacomine diz:

      Ei, Thaiane!
      Muito obrigada, sua linda!
      É que nem apareci no instagram essa semana, por isso não coloquei…
      Mas essa semana eu coloco, tá?
      Beijão

  • karla diz:

    Oi Bia!!
    Seu cabelo está lindo e moderno (como sempre)!
    Sou de JF e gostaria de saber onde fez as californianas?
    Beijo

  • Sandrinha diz:

    Ficou lindo!!!!Mas morro de dó de corta cabelo.E você fica linda loira,morena,de qualquer jeito.
    Bia e só pra já tira uma dúvida,você acha que mega agride muito o cabelo?Você já usou?

    Beijos!!!

    • Bia Jiacomine diz:

      Ei, Sandrinha!
      Cabelo é complicado, né? Cortar é sempre um medo de se arrepender!
      Muito obrigada, sua linda!
      Olha, nunca usei, mas já tive muita vontade! Tenho uma amiga que já usou e reclamou bastante. Acabou cortando bem curtinho… Mas hoje tem aqueles de fita, acho que são menos agressivos, né?! Ela tem um blog, lá ela fala disso, mas não lembro o nome… É algo tipo mundo pink, pink world… Ela se chama Aline, vou procurar e te falo!
      Beijão

  • Larissa diz:

    Ficou liiiiiiiiiiinda com o cabelo curtinho! Quisera eu ter essa coragem tb!!! =*

  • Ficouuu lindoooo *o* (e tem como algo ficar feio nessa menina?)

    Tô morrendo de vontade de cortar o meu para tirar o resto de tinta das pontas (mas, vou deixar mais curto) e tbm pra ter mais paciência de deixar ele crescer virgem, cansei do ruivo (de novo) ahhahahah
    Ta faltando a coragem 😉

    Beeeijos :*

    • Bia Jiacomine diz:

      Ei, Thais!
      Aaaaaaaah, sua linda! Muito obrigada!
      Corta sim, cabelo cresce, muda o visual da gente! E eu também tenho essa impressão de que quando a gente corta, ele cresce mais saudável!
      Anima que vai ficar lindona!
      Beijo

  • Titi Fraga diz:

    Bia acho que seu blog deveria ter outro nome rsrsrs…
    Corajosa, mas ficou lindo!!!

    Bjs!

  • Jéssica silva diz:

    Bia, sou sua fã cara!
    Graças a você eu decidi dar tchau ao cabelo cumprido e escuro, cortei Chanel e estou loirissima!
    Obrigada pela inspiração, ta gata! Beijo

    • Bia Jiacomine diz:

      Eeeeei, Jéssica!
      Muito obrigada, sua linda!
      Sério? Poxa, fiquei mega feliz em saber! Deve estar linda!
      Obrigada por me contar!
      Beijão

  • Caroline Castro diz:

    Bia ficou lindo o cabelo.. eu morro de vontade de fazer isso no meu, mas ele é muito escuro.. recentemente estou saindo do Preto azulado… rsrs Mas adorei… que sabe não me inspira pra fazer isso futuramente!

  • Adorei muuito!
    Tive um super problema com queda de cabelo e fiz um tratamento com dermato que fez milagres (Pantogar chama o remédio). Aí também to batendo quase um ano sem química, mas antes fazia luzes sempre nos cabelos, então atualmente to com uma californiana sóquenão. Enfim, quero dar um jeito na cor mas evitando químicas fortes, que foi o que acabou com meu cabelo. Gostei muito do resultado do seu. Como minhas pontas estão claras, mas bem mortinhas de cor, será que esse negócio ia dar um tchãn? Meu cabelo tá no mesmo comprimento que o sei, adorei mesmo o resultado, tipo vontade de levar a foto pro salão, rs.

    • Bia Jiacomine diz:

      Ei, Jéssika!
      Que bom que gostou!
      Adorei a dica, meu cabelo estava caindo muito também…
      Claro, deve ajudar sim! Está amarelado por causa do tempo? Se for isso com certeza vai ajudar, dar uma uniformizada, né?!
      E como não tem amônia, é bem menos agressivo!
      Fiquei feliz, boa sorte com o novo cabelo lindo!
      Beijão

  • Danielle diz:

    Aiiiiiiiiiiiiiiiinnn, cortou mto. nunca pensei que vc teria essa coragem. Mas tá lindooo! seu cabelo é lindo de todo jeitooo! Beeijos, gata!

    • Bia Jiacomine diz:

      Ei, Dani!
      Cortei muito mesmo, né?! Eu ainda queria cortar mais! Se tem uma coisa que eu nao tenho pena é de cortar o cabelo!
      Muito obrigada, querida!
      Beijao

Deixe seu comentário

Posts mais lidos
Instagram
Topo