Resenha Spray Dumb Blonde Bed Head TIGI – toning protection spray

Cupom de desconto Glambox

De 2018 para 2019

Avaliando produtos de make de R$10,00

Ficando bem com meu corpo

Ugly Sneakers – o que é e como usar

Caneta SOS Cutículas Perfeitas Granado Pink

Livro Por Todas Nós da Ellora Haonne

CC Cream Siàge Reconstrói os Fios EUDORA

27jul/12

Esponja Make Up 360° Belliz

BiaMaquiagemResenhas

Depois da Beauty Blender revolucionar o mundo das esponjinhas aplicadoras de base/corretivo, chegou a vez das marcas brasileiras fazerem o mesmo. Eu particularmente não gosto de aplicar base com esponja, acho que absorve muito e o acabamento não é dos melhores, mas revi completamente meus conceitos depois dessa coisa rosa.

Confesso que inicialmente tive grande resistência, até porque vi muita gente torcer o nariz pra ela – a brazuca. Quando estava no Rio, a Sy me mostrou e até disse pra ela que não achava legal (desculpa, amiga!). Mas depois de assistir a um maquiador querido no You Tube dizendo que todas são feitas do mesmo material e que o acabamento – testado por ele – também é o mesmo, fiquei curiosa.

Ela é antialérgica e látex free, feita de poliuretano. O formato é anatômico e permite que você aplique base e corretivo em todo o rosto – a pontinha você usa nos olhos e nas laterais do nariz, a parte de baixo você aplica base. A aplicação é feita como se fosse um “carimbo”, depositando o produto. Só que antes de usar, você precisa umedecer a esponja.

Depois de molhada, ela fica mais gordinha, nem cabe de volta na embalagem – pra falar a verdade, não vai caber mais. Ela até desincha, mas não volta ao tamanho original. Mas fica tranquila porque ela só “engorda”, não fica disforme. O legal de molhar é que assim absorve menos produto e a sensação na pele é gostosa, é geladinho! ;P

O acabamento é inexplicável. A base fica com aspecto de spray – tudo bem que é bem de longe, mas as bordas se assemelham a um airbrush, por exemplo. É muito uniforme.  Achei bem natural, bem mais do que os outros meios que a gente geralmente utiliza pra aplicar.

Na esquerda a Belliz, direita pincel comum. Meus melhores produtos são o flat top (que proporciona um acabamento mais concentrado) e a Belliz que vai bem em qualquer ocasião, mas que é uma excelente escolha pra maquiagens diurnas. Eu amei, de verdade. Foi uma excelente compra e custou R$13,80. Só achei ruim de limpar, a base acaba ficando “agarrada” no fim das contas. Se quiser saber mais, olha aqui. Já amo muito!

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

16 Comentários

  • […] verão. Também não consegui usar base alguma por cima dele se aplicada com pincel, somente com a esponja porque ela “carimba” o produto, mas a durabilidade foi […]

  • […] o dedo um pouco mais forte – ela seca rápido, pode ser por isso. Aconselho aplicar com esse tipo de esponja pra ficar melhor e mais natural.  A minha é a bege 01 (sim, ficou um pouco clara […]

  • jaqueline floriano
    06 nov 2012

    olá boa tarde!

    gostaria de saber se toda vez que eu for usar a esponja make up 360º tenho que molhar ou é so na primeira vez .

    grata

    jaqueline

  • beatriz
    23 out 2012

    preciso dessa esponja! já vi milhares de resenhas sobre ela, sempre falando muito bem, mas essa foi a melhor resenha, parabens. onde vc comprou? só achei em sites internacionais… beijo

    • Eu não sou Amélia!
      24 out 2012

      Ei, Beatriz!
      Obrigada pelos elogios!
      Bem, essa eu comprei na Mega Vale da minha cidad, uma perfumaria grande. Mas você encontra em perfumarias e no site da marca.
      Beijão
      Bia

  • Carol Arroyo
    01 ago 2012

    Que aplicação perfeita! To maluca atrás dessa esponjinha mas não acho, quando encontrar vou logo comprar duas… rsrsrs…. fica muito natural né… adorei a resenha! Beeeeeijo!

    • @dmin
      02 ago 2012

      Ei, Carol!
      Meenina, não é demais? Não vivo mais sem ela!
      Obrigada!
      Beijo
      Bia

  • Mylena M.
    29 jul 2012

    aaaai, fiquei doida pra experimentar *-*
    Torci o nariz pra esse tipo de esponja desde o lançamento das gringas… não acreditava muito nesse milagre todo…
    mas vendo agora essas fotos, começo a acreditar, rsrsrs
    gosto de passar a base com esponjas, mas sempre dou uma umedecida antes mesmo, irei procurar essa quando for à megavale 😀

    • @dmin
      02 ago 2012

      Ei, Mylena!
      Ela é ótima, é bem diferente das esponjas comuns, você vai gostar!
      Lá tem sim! Aliás, aqui em JF é o único lugar que tem, eu acho…
      Beijão
      Bia

  • simony
    28 jul 2012

    Bia que bom que vc testou… acabei deixando a minha jogada sem nunca usar, agora animei! vou usá-lá…
    bjusssss

    • @dmin
      29 jul 2012

      Usa a sua, Sy!
      Nossa, me desculpa! Ela é ótima, você vai gostar!
      Beijão

  • Helena
    28 jul 2012

    Eu rodei minha região inteira pra achar, quero muito testar! Acabei ligando pra uma representante da marca na minha região pra ela poder incluir o produto nas lojas que vendem Belliz…. todas as resenhas que li falam muito bem dessa esponja!
    Beijokas!

    • @dmin
      29 jul 2012

      Ei, Helena!
      Menina, ela é ótima, adorei!
      Tomara que você encontre!
      Beijo
      Bia

  • Ana
    27 jul 2012

    Essa esponja é excelente mesmo!! A minha já tá manchada de base… Toda vez depois de usá-la e melhor lavá-la para não ficar manchada.

    • @dmin
      29 jul 2012

      Ei, Ana!
      Pois é, menina… vou ter que ficar nessa função também…
      Beijo
      Bia